Aviso n.º 11811/2022

Data de publicação09 Junho 2022
Data26 Agosto 2021
Número da edição112
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
N.º 112 9 de junho de 2022 Pág. 66
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
Direção-Geral do Ensino Superior
Aviso n.º 11811/2022
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Restauração e
de Bebidas da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado
e do Ave.
Torna -se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, que, por despacho de 26 de agosto de 2021, da Diretora -Geral do
Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz
parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Restauração e de
Bebidas da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
18 de abril de 2022. — A Diretora -Geral do Ensino Superior, Maria da Conceição Saraiva da
Silva Costa Bento.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior:
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave — Escola Técnica Superior Profissional
2 — Curso técnico superior profissional:
T594 — Gestão de restauração e de bebidas
3 — Número de registo:
R/Cr 57/2021
4 — Área de educação e formação:
811 — Hotelaria e restauração
5 — Perfil profissional:
5.1 — Descrição geral:
Gerir, coordenar e controlar, de forma autónoma ou em equipa, as atividades e as operações
dos serviços de alimentação e bebidas (v.g. Food and Beverage), de forma a garantir a qualidade
do serviço a prestar, a afetação eficiente dos recursos, assim como a maximização da rentabilidade
do negócio, integrados ou não em unidades hoteleiras.
5.2 — Atividades principais:
a) Gerir operações em unidades de negócio de alimentação e bebidas (F&B);
b) Planear, coordenar e organizar as operações de F&B, garantindo a qualidade dos serviços;
c) Planear e desenvolver a estratégia de promoção e comercialização do serviço de F&B;
d) Planear e estruturar menus e proceder ao cálculo de custos associado;
e) Controlar a qualidade do serviço e da interação com o cliente;
f) Gerir os resultados financeiros do serviço de F&B.

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