Aviso n.º 11580/2023

Data de publicação16 Junho 2023
Data15 Junho 2022
Número da edição116
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
N.º 116 16 de junho de 2023 Pág. 111
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
Direção-Geral do Ensino Superior
Aviso n.º 11580/2023
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Intervenção Educativa em
Creche da Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada do Instituto Politécnico
Jean Piaget do Sul.
Torna -se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, que, por despacho de 15 de junho de 2022, da à data Diretora -Geral do
Ensino Superior, Prof. Doutora Maria da Conceição Bento, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 40.º-T
do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, foi registada, nos termos do
anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profis-
sional de Intervenção Educativa em Creche, a ministrar pela Escola Superior de Educação Jean
Piaget de Almada do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul.
4 de maio de 2023. — O Diretor -Geral, Joaquim Mourato.
ANEXO
1 — Estabelecimento de ensino superior:
Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul — Escola Superior de Educação Jean Piaget de
Almada.
2 — Curso técnico superior profissional:
T176 — Intervenção Educativa em Creche.
3 — Número de registo:
R/Cr 43/2022.
4 — Área de educação e formação:
761 — Serviços de apoio a crianças e jovens.
5 — Perfil profissional:
5.1 — Descrição geral:
Colaborar e apoiar a ação educativa, prestando cuidados que garantam a satisfação dos
interesses e necessidades da criança dos 0 -3 anos, implementando diversas atividades lúdicas e
socioeducativas promotoras do seu bem -estar físico, emocional, social e afetivo das crianças, de
acordo com o plano pedagógico definido.
5.2 — Atividades principais:
a) Promover o bem -estar, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças como núcleo
do seu trabalho, respeitando a criança e as estratégias naturais de aprendizagem, tomando uma
atitude de escuta;
b) Colaborar na criação e organização de um ambiente educativo repousante e estimulante,
esteticamente relevante, garantindo o cumprimento das condições e regras de segurança;
c) Colaborar na organização e realização das atividades lúdicas e socioeducativas desenvol-
vidas em contexto;

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