Aviso n.º 11569/2023

Data de publicação16 Junho 2023
Data01 Junho 2022
Número da edição116
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
N.º 116 16 de junho de 2023 Pág. 58
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
Direção-Geral do Ensino Superior
Aviso n.º 11569/2023
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital e E-com-
merce da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana
do Castelo.
Torna -se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, que, por despacho de 1 de junho de 2022, da à data Diretora -Geral
do Ensino Superior, Prof.ª Doutora Maria da Conceição Bento, proferido ao abrigo do n.º 1 do
artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, foi registada, nos
termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico supe-
rior profissional de Marketing Digital e E -commerce, a ministrar pela Escola Superior de Ciências
Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
4 de maio de 2023. — O Diretor -Geral, Joaquim Mourato.
ANEXO
1 — Instituição de ensino superior:
Instituto Politécnico de Viana do Castelo — Escola Superior de Ciências Empresariais.
2 — Curso técnico superior profissional:
T628 — Marketing Digital e E -commerce.
3 — Número de registo:
R/Cr 33/2022.
4 — Área de educação e formação:
342 — Marketing e publicidade.
5 — Perfil profissional:
5.1 — Descrição geral:
Elaborar e gerir planos de marketing digital; definir, coordenar, executar e controlar as dife-
rentes vertentes técnicas e relacionais do comércio eletrónico, criação e gestão de conteúdos e
desenvolvimento de estratégias de e -mail marketing, marketing e automação.
5.2 — Atividades principais:
a) Elaborar análises de conformidade legal ao planeamento de ações de marketing digital;
b) Planear e gerir os sistemas de informação e comunicação de suporte ao comércio eletrónico;
c) Elaborar suportes para ações de campanhas de marketing digital como websites, landing
pages, newsletters, conteúdos gráficos para redes sociais e formulários para captação de leads;
d) Gerir perfis de redes sociais e adequar ações e estratégias específicas para cada rede
social;
e) Criar e otimizar conteúdos textuais para a web;

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT