Aviso n.º 10758/2023

Data de publicação01 Junho 2023
Data26 Agosto 2021
Número da edição106
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
N.º 106 1 de junho de 2023 Pág. 95
Diário da República, 2.ª série
PARTE C
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
Direção-Geral do Ensino Superior
Aviso n.º 10758/2023
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Marketing da
Escola Superior de Ciências da Administração do Instituto Politécnico da Lusofonia.
Torna -se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de
março, na sua redação atual, que, por despacho de 26 de agosto de 2021, da à data Diretora-
-Geral do Ensino Superior, Prof.ª Doutora Maria da Conceição Bento, proferido ao abrigo do n.º 1
do artigo 40.º -T do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, foi registada,
nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico
superior profissional de Gestão de Marketing, a ministrar pela Escola Superior de Ciências da
Administração do Instituto Politécnico da Lusofonia.
4 de maio de 2023. — O Diretor -Geral, Joaquim Mourato.
ANEXO
1 — Estabelecimento de ensino superior:
Instituto Politécnico da Lusofonia — Escola Superior de Ciências da Administração.
2 — Curso técnico superior profissional:
T596 — Gestão de Marketing.
3 — Número de registo:
R/Cr 59/2021.
4 — Área de educação e formação:
342 — Marketing e publicidade.
5 — Perfil profissional:
5.1 — Descrição geral:
Participar ativamente, de forma autónoma ou integrado numa equipa, no processo de tomada
de decisão e operacionalização da estratégia comercial e de marketing das empresas, em qual-
quer setor de atividade e contribuir para a concretização de oportunidades de mercado, através da
aplicação de técnicas de gestão de marketing e fidelização de clientes.
5.2 — Atividades principais:
a) Participar na elaboração de estudos de mercado: posicionamento e concorrência;
b) Gerir as relações com os clientes: CRM — Customer Relationship Management;
c) Definir estratégias de produtos e ou serviços entre a empresa e o cliente;
d) Realizar orçamentos e relatórios de gestão;
e) Aplicar a legislação comercial e fiscal adequada;
f) Organizar e gerir a força de vendas: definir objetivos, estrutura e ações a implementar;
g) Monitorizar o planeamento de gestão e de marketing estratégico a curto, médio e longo prazo;
h) Gerir o ponto de venda — merchandising e comunicação dos produtos e serviços;

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT