Aviso (extrato) n.º 8665/2022

Data de publicação28 Abril 2022
Data13 Janeiro 2022
Número da edição82
SeçãoSerie II
ÓrgãoMunicípio da Horta
N.º 82 28 de abril de 2022 Pág. 388
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DA HORTA
Aviso (extrato) n.º 8665/2022
Sumário: Procedimento concursal comum para um posto de trabalho para a carreira e categoria
de técnico superior — economia/gestão/contabilidade/Administração Pública.
Procedimento concursal comum para recrutamento de um trabalhador em regime de contrato de
trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de técnico
superior — economia/gestão/contabilidade/administração pública para exercício de funções na
Unidade Orgânica/Área de atividade: Gestão Financeira da Divisão Administrativa e Financeira.
1 — Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 33.º da Lei da Lei Geral do Trabalho em Funções
Públicas (doravante LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação vigente,
e do artigo 11.º da Portaria n.º 125 -A/2019, de 30 de abril, alterada e republicada pela Portaria
n.º 12 -A/2021, de 11 janeiro (doravante Portaria), torna -se público que, por deliberação da Câmara
Municipal da Horta de 13 de janeiro de 2022, se encontra aberto pelo prazo de 10 dias úteis, a contar
da data da publicação do presente aviso no Diário da República e Bolsa de Emprego Público (BEP),
procedimento concursal comum tendo em vista a ocupação de um posto de trabalho da carreira
e categoria de Técnico Superior — economia/ gestão/ contabilidade/ administração publica, do
mapa de pessoal do Município de Horta, para exercício de funções na Unidade Orgânica/Área de
atividade: Gestão Financeira da Divisão Administrativa e Financeira, para constituição de vínculo
de emprego público por tempo indeterminado, mediante a celebração de contrato de trabalho em
funções públicas por tempo indeterminado.
2 — Caracterização do posto de trabalho:
Organizar a conta de gerência e elaborar o orçamento, plano e relatório de atividades;
Elaborar os documentos de prestação de contas e o respetivo relatório de gestão;
Assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares sobre a contabilidade
municipal;
Elaborar estudos de carácter económico e financeiro;
Reunir todos os elementos necessários à elaboração do orçamento e respetivas revisões e
alterações;
Registar toda a documentação referente à atividade financeira, através do cabimento de verbas
e emissão de ordens de pagamento;
Manter atualizada a conta corrente com empreiteiros, fornecedores e outros prestadores de
serviço, controlando os prazos de pagamento, bem como o mapa de atualização de empréstimos;
Promover a arrecadação de receitas, através da receção, conferência e registo de elementos
constantes dos documentos de receita;
Organizar o documento de prestação de contas indispensáveis à elaboração do relatório de
gestão;
Manter devidamente organizado o arquivo e toda a documentação das gerências findas;
Arquivar guias de pagamento e guias de receita e anulação de receita;
Verificar, diariamente, a exatidão das operações de tesouraria, nos termos da lei, bem como
elaborar os balanços legalmente previstos;
Proceder ao registo de todos os bens móveis, designadamente as obras de arte, mobiliário e
equipamentos existentes nos serviços ou cedidos pela Câmara a outras entidades públicas;
Promover a inscrição nas matrizes prediais e na Conservatória do Registo Predial de todos
os bens próprios imobiliários do Município;
Proceder a todas a ações de verificação pessoal e física de todos os bens do Município, em
ordem à sua boa preservação;
Executar todo o expediente relacionado com a alienação de bens móveis e imóveis, sob
coordenação superior;

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