Aviso (extrato) n.º 5580/2022

Data de publicação16 Março 2022
Número da edição53
SeçãoSerie II
ÓrgãoMunicípio da Amadora
N.º 53 16 de março de 2022 Pág. 114
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
MUNICÍPIO DA AMADORA
Aviso (extrato) n.º 5580/2022
Sumário: Procedimento concursal para contratação de seis postos de trabalho do mapa de
pessoal, na carreira de assistente técnico (área financeira).
Procedimento concursal para contratação em funções públicas por tempo indeterminado,
visando a ocupação de seis postos de trabalho do mapa
de pessoal, na carreira de Assistente Técnico (na área financeira) (M/F)
Por delegação de competências da Presidente da Câmara, conferida pelo Despacho
n.º 31/GP/2021 de 26.10.2021 e para os devidos efeitos torna -se público que, nos termos da
legislação em vigor e após aprovação em reunião de Câmara Municipal datada de 02.02.22, foi
autorizado por meu despacho, datado de 09.02.22, a abertura de procedimento concursal, com vista
a ocupação de seis postos de trabalho, na carreira de Assistente Técnico (na área financeira).
1 — Funções específicas:
Na área do Aprovisionamento:
Classificação contabilística e orgânica das aquisições, contactos com fornecedores e serviços
requisitantes, instrução de processos de compra (pedidos de orçamentos, abertura de procedimentos,
redação de convites e cadernos de encargos, análise de propostas dos fornecedores, elaboração
de informações de adjudicação), controlo da execução (emissão de pedidos de fornecimento ao
abrigo dos contratos vigentes, monitorização dos saldos dos processos, conferência de faturas);
Gestão de armazéns: conferência dos documentos e registos de suporte às entradas e saídas
de armazém, movimentação das existências na aplicação informática de suporte às entradas e saí-
das de armazém, movimentação das existências na aplicação informática de suporte assegurando
a correta imputação de custos, gestão do inventário físico, elaboração de mapas de consumo para
planeamento de reposições de stock, tratamento da informação da classe das existências para
fecho de contas.
Compilação e tratamento de dados e informação diversa para apoio ao trabalho técnico e à
decisão.
Na área da Administração Financeira:
Execução do orçamento/grandes opções do plano — processamento dos cabimentos, com-
promisso e contratações de dívida;
Elaboração das modificações ao orçamento e às grandes opções do plano;
Conferência das faturas, respetivo processamento e emissão de ordens de pagamento, classi-
ficação e processamento de despesas de fundo de maneio, atendimento a fornecedores e arquivo
geral do grupo despesa/faturação.
Processamento/conferência de vencimentos, rendas de edifícios, condomínios, subsídios
concedidos e despesas gerais.
Processamento de guias de receita e de operações de tesouraria aos clientes/contribuintes/
utentes;
Reconciliação dos extratos de conta corrente dos fornecedores;
Conferência dos balancetes patrimoniais e orçamentais;
Reconciliações bancárias mensais;
Apoio nas tarefas inerentes à implementação do SNC -AP.
2 — Nos termos do n.º 5, do artigo 30.º da Lei do Trabalho em Funções Públicas — Lei n.º 35/2014
(LTFP) e em resultado de parecer favorável da deliberação da Câmara Municipal, o recrutamento
é aberto a trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, traba-
lhadores com vínculo de emprego público a termo ou sem vínculo de emprego público.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT