Aviso (extrato) n.º 2476/2022

Data de publicação07 Fevereiro 2022
Número da edição26
SeçãoSerie II
ÓrgãoHospital de Santa Maria Maior, E. P. E.
N.º 26 7 de fevereiro de 2022 Pág. 434
Diário da República, 2.ª série
PARTE G
HOSPITAL DE SANTA MARIA MAIOR, E. P. E.
Aviso (extrato) n.º 2476/2022
Sumário: Abertura de procedimento concursal para recrutamento de diretor(a) dos Serviços de
Gestão Financeira.
Abertura de procedimento concursal para recrutamento de diretor(a)
dos Serviços de Gestão Financeira
1 — Enquadramento. Nos termos do n.º 3 do artigo 28.º do Decreto -Lei n.º 18/2017, de 10 de
fevereiro, faz -se público que, por Deliberação do Conselho de Administração do Hospital Santa
Maria Maior, EPE, datada de 20/01/2022 se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, um
processo de acolhimento de manifestação de interesse individual conducente ao recrutamento de
Diretor dos Serviços de Gestão Financeira.
2 — Âmbito: Podem materializar a manifestação de interesse individual ao cargo supra indicado
todos os cidadãos nacionais, no uso dos seus direitos civis, que reúnam os requisitos obrigatórios
de admissão indicados no ponto 13 do presente aviso e que não se encontrem em situação de
incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício do cargo.
3 — Política de igualdade: em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Admi-
nistração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade
de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional,
providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação,
incluindo no recrutamento para cargos de Chefia ou Direção.
4 — Prazo de apresentação de candidaturas: 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data da
publicação do presente aviso no Diário da República.
5 — A manifestação do interesse deverá materializar -se na forma de uma candidatura da qual
deverão fazer parte os seguintes elementos:
a) Requerimento de admissão dirigido ao Sr. Presidente do Conselho de Administração do
Hospital Santa Maria Maior, E. P. E., onde conste a identificação completa do candidato (nome,
naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número de cartão de cidadão ou de bilhete de
identidade e validade, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico);
b) Referência ao Diário da República onde se encontra publicado este Aviso;
c) Dois documentos, impressos em suportes de papel ou em ficheiros de formato PDF gravados
num dispositivo portátil de memória:
i) Curriculum vitae, preferencialmente modelo europeu, com menos de 2000 palavras (exce-
tuando anexos), devendo ser acompanhado de todos os certificados comprovativos do seu conteúdo;
ii) Plano de gestão para o Serviço de Gestão Financeira, com menos de 3000 palavras.
6 — Regime de trabalho: Regime de trabalho: Duração semanal de 35 horas em regime de
isenção de horário, de acordo com os princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que
integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial.
7 — Modo de envio das candidaturas: A candidatura deverá ser efetuada através de requeri-
mento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do Hospital Santa Maria Maior, E. P. E.,
enviada através de correio registado, com aviso de receção, para o endereço postal do hospital,
até à data limite fixada na publicação.
8 — Comissão de análise: A manifestação de interesse individual será analisada por uma
comissão de avaliação composta por:
Presidente: Olívia Maria da Silva Lopes, Vogal Executiva do Conselho de Administração;
Vogais efetivos: Maria La Salete Silva Monteiro, Técnica Superior; Helena Maria Afonso Lopes
Gouveia, Técnica Superior;
Vogais suplentes: Ana Cristina Novais Almeida Santos, Técnica Superior; Maria Fernanda
Miranda Lima Matos, Técnica Superior.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT