Aviso (extrato) n.º 13093/2023

Data de publicação07 Julho 2023
Número da edição131
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade da Beira Interior
N.º 131 7 de julho de 2023 Pág. 127
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR
Aviso (extrato) n.º 13093/2023
Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para um posto de trabalho na carreira e
categoria de técnico superior por tempo indeterminado.
Procedimento concursal comum com vista ao preenchimento de um posto de trabalho, na carreira
e categoria de Técnico Superior, na modalidade
de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado
1 — Nos termos do n.º 4 do artigo 11.º da Portaria n.º 233/2022, de 9 de setembro, torna -se
público que, por despacho do Reitor da Universidade da Beira Interior, do dia treze de abril de dois
mil e vinte e três, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de
publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum com vista ao
preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior, para a Unidade
de Investigação C -MAST — Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies da
Faculdade de Engenharia, previsto e não ocupado no Mapa de Pessoal da Universidade da Beira
Interior, na modalidade de relação jurídica de emprego público a constituir por contrato de trabalho
em funções públicas por tempo indeterminado.
2 — Local de trabalho — Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior.
3 — Caraterização do posto de trabalho — O posto de trabalho caracteriza -se pelo exercício
de funções de Técnico Superior, com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no n.º 2 do
artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, ao qual corresponde o grau de complexidade 3,
nomeadamente no que respeita ao desempenho das seguintes funções: Introdução de propostas
de aquisição, verificação e controle de movimentos financeiros enquadrados nas rubricas de projeto;
desenvolvimento de missões, aquisição de bens e serviços, equipamentos etc.; tarefas de controle
de indicadores de gestão de ciência e seus relatórios; gestão da produção científica dos investi-
gadores e promoção da sua difusão; gestão de aquisição de bens e serviços (e.g., equipamentos,
consumíveis, deslocações e estadas) no âmbito do C -MAST; desenvolvimento de um planeamento
de recursos humanos com vista à organização de todas as valências do Centro de Investigação;
assessoria à preparação de candidaturas a novas linhas de financiamento nacionais e internacio-
nais; assessoria às atividades de organização de eventos científicos nacionais e internacionais;
administração de websites do C -MAST e de outros projetos específicos da Unidade de Investigação;
assessoria da equipa diretiva na definição de uma estratégia de relacionamento regional, nacional
e de internacionalização; assessoria de imprensa e apoio à divulgação de iniciativas científicas
junto dos média e acolhimento a investigadores visitantes.
4 — Nível habilitacional exigido — Licenciatura em Gestão, correspondente ao código 345
da Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (CNAEF), sem possibilidade de
substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
5 — Requisitos preferenciais — Experiência em gestão de atividades de ciência e tecnologia;
Domínio de software de tratamento de referências científicas como EndNote e Scival com interação
da informação nas várias bases de dados WOS e SCOPUS; Conhecimentos e experiência em gestão
da produção científica, relatórios, estatísticas, análise de dados e sua divulgação; experiência em
logística e organização de eventos científicos nacionais e internacionais; utilizador experiente da
língua inglesa, francesa e espanhola; frequência de ações de formação de valorização de tecnologias,
gestão e divulgação de ciência; experiência na atualização e elaboração de sites em wordpress;
conhecimentos ao nível do utilizador dos vários programas office; conhecimentos de procedimentos
internos e sua execução na gestão de equipamentos, consumíveis deslocações e estadas no âmbito
da Unidade de Investigação; conhecimentos de utilização das várias plataformas FCT no âmbito de
trabalhos necessários ao desenvolvimento da atividade da unidade de investigação, como relatórios
de progresso, relatórios anuais e atualização de equipas; conhecimentos na produção de mapas de
gestão orçamentais e de execução ao nível das várias rúbricas aprovadas pelo projeto da unidade
de investigação e mapas obrigatórios como os inquéritos ao potencial científico.

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