Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira n.º 19/2007/M, de 22 de Outubro de 2007

Autónoma da Madeira n. 19/2007/M

Contra a política de discriminaçáo dos passageiros das Ilhas no Aeroporto da Portela - Novo terminal 2

Com a abertura do novo terminal 2, no Aeroporto da Portela, perspectiva-se mais uma discriminaçáo aos passageiros das Ilhas.

Pretende a ANA - Aeroportos de Portugal, S. A., que os passageiros dos voos domésticos das companhias nacionais que realizam voos regulares de Lisboa para as Regióes Autónomas embarquem no novo terminal 2, cujo acesso se faz pela segunda circular.

Náo pode deixar-se de lamentar táo discriminadora medida, pelo facto de, apesar dos passageiros das Ilhas pagarem tarifas exorbitantes, serem obrigados a embarcar no novo terminal 2 que náo reúne as comodidades a que estavam habituados os utentes destas linhas.

O novo terminal 2 náo oferece as comodidades que se exigem em pleno século XXI, náo tendo mangas telescópicas para acesso directo às aeronaves, náo existindo um parque de estacionamento, bem como, obrigando as pessoas que se destinam a esses voos, em horas de ponta, a circular numa das vias de Lisboa com tráfego mais intenso.

E mais discriminadora e caricata se torna tal medida, quando a ANA - Aeroportos de Portugal, S. A., pretende que os passageiros que utilizem as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT