Anúncio n.º 7681-JT/2007, de 12 de Novembro de 2007

Anúncio n. 7681-JT/2007

Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, 1.ª Secçáo. Matrícula n. 24 133/561105; identificaçáo de pessoa colectiva n. 500089477; inscriçáo n. 3 ; números e datas das apresentaçóes: 28/20020104 e 8-9/20020902.

Certifico que foi registado o seguinte:

Reduçáo e aumento de capital, redenominaçáo e transformaçáo em sociedade anónima.

Reduçáo na totalidade com reforço imediato no montante de 701 687 000$00, realizado por conversáo de créditos e subscrito por CATELEC - Catenária, Telecomunicaçóes e Electricidade. S. A., Avenida de Miguel Bombarda, 36, 6., Lisboa, agora admitida como sócia.

Data da deliberaçáo: 26 de Abril de 2001.

Teor da transformaçáo:

CAPÍTULO I Denominaçáo, sede, duraçáo e objecto Artigo 1.

Natureza jurídica e denominaçáo

A sociedade, constituída sob a forma de sociedade anónima, adopta a denominaçáo E. I. P. - Electricidade Industrial Portuguesa, S. A., e rege-se pelos presentes estatutos e pela legislaçáo aplicável.

Artigo 2.

Sede e formas de representaçáo

1 - A sociedade tem a sua sede na Rua de Castilho, 235, 2., em Lisboa.

2 - O conselho de administraçáo da sociedade poderá, com observância das normas legais aplicáveis, mudar a sede social para outro local do concelho de Lisboa ou para qualquer outro concelho limítrofe, bem como abrir sucursais e outras formas de representaçáo social em qualquer ponto do território nacional ou do estrangeiro.

Artigo 3.

Duraçáo

A duraçáo da sociedade é por tempo indeterminado.

Artigo 4.

Objecto social

1 - O objecto social consiste nas actividades de fornecimento e montagem de instalaçóes eléctricas e mecânicas, infra-estruturas diversas, indústria de engenharia eléctrica, metalomecânica, galvanizaçáo e representaçóes.

2 - A sociedade pode livremente participar, por deliberaçáo do conselho de administraçáo, no capital social de quaisquer outras sociedades, constituídas ou a constituir, ainda que com objectos diferentes do seu e mesmo regidas por leis especiais, bem como associar-se sob qualquer forma por lei permitida com entidades singulares ou colectivas, nomeadamente para formar agrupamentos complementares de empresas, consórcios e associaçóes em participaçáo ou outro tipo de exercício de actividade económica.

CAPÍTULO II

Capital social, acçóes e obrigaçóes Artigo 5.

Capital social e forma de representaçáo

1 - O capital social, integralmente subscrito e realizado em dinheiro, é de 3 500 000 euros e é representado por 3 500 000 acçóes ao valor nominal de 1 euro cada.

2 - As acçóes sáo nominativas ou ao portador, convertíveis a requerimento dos accionistas interessados.

3 - As acçóes sáo representadas em títulos de 1, 10, 100, 1000, 5000, 10 000 e 100 000 acçóes, as quais seráo assinadas por dois administradores, podendo uma das assinaturas ser de chancela.

4 - É admitida a criaçáo de acçóes escriturais, por emissáo ou conversáo, aplicando-se aos respectivos processamentos e custos o disposto no Código de Valores Mobiliários ou na lei aplicável.

5 - A sociedade poderá, nos termos legais, emitir acçóes preferenciais sem voto ou de outra categoria especial.

Artigo 6.

Emissáo de obrigaçóes e outros títulos de dívida

1 - Com observância das normas aplicáveis, a sociedade poderá, por deliberaçáo da conselho de administraçáo precedida de parecer prévio do fiscal único, emitir qualquer título de dívida legalmente permitido, nomeadamente obrigaçóes convertíveis em acçóes, tituladas ou em forma meramente escritural.

2 - Por deliberaçáo do referido órgáo social, a sociedade poderá adquirir obrigaçóes próprias e efectuar sobre elas as operaçóes que julgue necessárias.

CAPÍTULO III Órgáos sociais

Artigo 7.

Órgáos sociais

Os órgáos sociais sáo a assembleia geral, o conselho administraçáo, o fiscal único e o secretário.

Artigo 8.

Natureza, constituiçáo e funcionamento da assembleia geral

1 - A assembleia geral representa a universalidade dos accionistas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT