Anúncio (extracto) n.º 7328/2007, de 30 de Outubro de 2007

Anúncio (extracto) n.o 7328/2007

Certifico que, por escritura de 26 de Abril de 2006, exarada a fl. 102 do livro de notas n.o 20 do Cartório Notarial do Fundáo, a cargo do notário licenciado Agostinho Miguel Corte, foi constituída entre a freguesia de Silvares, com sede na freguesia de Silvares, concelho do Fundáo, inscrita no Registo Nacional de Pessoas Colectivas sobon.o 506564401, a Pinus Verde - Associaçáo de Desenvolvimento Integrado da Floresta, com sede na freguesia de Bogas de Cima, concelho do Fundáo, inscrita no Registo Nacional de Pessoas Colectivas sob o n.o 504459511, e a Beralt Tin & Wolfram (Portugal), S. A., com sede na Barroca Grande, freguesia de Aldeia Sáo Francisco de Assis, concelho da Covilhá, inscrita no Registo Nacional de Pessoas Colectivas sob o n.o 500044708, uma fundaçáo com sede social na Lavaria, localidade do Rio, na freguesia de Silvares, concelho do Fundáo, que se vai denominar Fundaçáo Minas da Panasqueira e vai ter como objecto:

1 - Contribuir para o desenvolvimento do património mineiro associado ao território do Couto Mineiro da Panasqueira, nomeadamente nas suas dimensóes culturais, sociais, científicas, ambientais e turísticas.

2 - No âmbito dos fins referidos no número anterior, a Fundaçáo promoverá a criaçáo do Parque Temático das Minas da Panasqueira, que visará sobretudo a preservaçáo da memória associada à actividade mineira da Panasqueira, enquanto factor de desenvolvimento sustentável do território associado ao Couto Mineiro da Panasqueira, sob a forma de uma oferta global que compreende, entre outros, produtos culturais, turísticos e científicos.

3 - Sáo fins especiais da Fundaçáo:

a) Implementaçáo do plano de gestáo, desenvolvimento, reconversáo e requalificaçáo do património mineiro do Couto Mineiro da Panasqueira sob a forma de projecto integrado e pluridisciplinar; b) Criar, construir e gerir o Parque Temático das Minas da Panasqueira como grande elemento de atracçáo turística nacional e inter-nacional; c) Desenvolver a implementaçáo de parcerias sectoriais e especializadas que permitam desenvolver o pleno potencial das vertentes cultural, social, científica e turística associadas ao seu património, bem como o envolvimento em redes de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT