Anúncio (extracto) n.º 4484/2008, de 08 de Julho de 2008

Anúncio (extracto) n. 4484/2008

Certifico para efeitos de publicaçáo que por escritura outorgada no dia 18 de Dezembro de 2006, exarada de folhas 120 do Livro de Notas para Escrituras Diversas n. 11-A do Cartório Notarial do Porto de José António Resende Oliveira, foram alterados os estatutos da associaçáo em epígrafe e que fica a regular-se pelas seguintes cláusulas:

Denominaçáo: «CRAT - Centro Regional de Artes Tradicionais»

Sede: à Rua da Reboleira, n. 33/37, freguesia de Sáo Nicolau, concelho do Porto.

Objecto: Objectivo Geral: _

1 - Promover o estudo e a divulgaçáo das actividades e produtos das artes tradicionais, bem como das versóes inovadoras de tais técnicas, saberes e formas, e ainda das condiçóes sócio-culturais em que elas se exercem, com vista à sua expansáo; 2 - Objectivos Específicos do Centro: a) Promover estudos, recolha de documentaçáo e informaçáo e investigaçáo aplicada relativa às artes tradicionais e às novas expressóes do artesanato contemporâneo; b) Promover a defesa da qualidade dos produtos, a sua identificaçáo genuína, a sua qualificaçáo económica e artística; c) Aproveitar as potencialidades pedagógicas destas actividades, nomeadamente de ordem estética e profissional, mediante esquemas de colaboraçáo entre os artistas e as instituiçóes educativas; d) Identificar as necessidades de formaçáo no sector das artes tradicionais e viabilizar o recrutamento e formaçáo de novos artistas para velhas e novas artes; e)

Apoiar criteriosamente a produçáo nas suas várias componentes: Técnicas, organizaçáo da empresa, design e comercializaçáo; f) Promover a ligaçáo das artes tradicionais a projectos de animaçáo turística e cultural. 3 - Para a prossecuçáo dos seus objectivos o CRAT desenvolverá áreas de trabalho específicas cuja estruturaçáo e funcionamento seráo previstas nos programas de actividades a elaborar. O Centro poderá cooperar com quaisquer entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, em actividades relacionadas com os seus objectivos.

O Centro terá três categorias de associados: os fundadores, os efectivos e os honorários.

Sáo associados fundadores as três entidades que fundaram a instituiçáo, a saber, a Câmara Municipal do Porto, a comissáo de Coordenaçáo e Desenvolvimento Regional do Norte e a delegaçáo Regional do Norte do Ministério da Cultura.

Sáo associados efectivos as pessoas singulares e ou colectivas, públicas ou privadas, que forem admitidas pela Assembleia Geral, nos termos da Lei e dos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT