Anúncio (extracto) 4798/2007, de 20 de Julho de 2007

Anúncio (extracto) n.o 4798/2007

Certifico que, por escritura outorgada em 25 de Junho de 2007, a fls. 79 e 79 v.o do livro de notas para escrituras diversas n.o 81-I do Cartório Notarial de Alcobaça, a cargo da notária licenciada Ana Maria Cunha de Almeida, sito na Rua de Mercedes e Carlos Campeáo, 5, rés-do-cháo, na cidade, freguesia e concelho de Alcobaça, foi outorgada uma escritura de constituiçáo de associaçáo sem fins lucrativos que fica a reger-se pelos estatutos seguintes:

CAPÍTULO I

Denominaçáo

Artigo 1.o

1 - A associaçáo denominada Benedita Sport Club Nataçáo, adiante designada por clube, é constituída pelos associados que comungam dos objectivos definidos nestes estatutos.

2 - O clube é uma associaçáo sem fins lucrativos, com personalidade e capacidade jurídicas nos termos da lei e dos presentes estatutos.

CAPÍTULO II Sede

Artigo 2.o

O clube tem sede na sala polivalente das piscinas da Benedita, Rua das Piscinas, na Benedita.

CAPÍTULO III Objectivos

Artigo 3.o

O objecto social do clube é a nataçáo de competiçáo e outras actividades desportivas.

CAPÍTULO IV Associados - Admissáo Artigo 4.o

1 - Sáo associados do clube todos os que se identificarem com os objectivos constantes destes estatutos e preencham os requisitos aqui estabelecidos, sendo o seu número ilimitado.

2 - O processo de admissáo dos associados é de exclusiva competência da direcçáo, sob proposta assinada por um associado no pleno uso dos seus direitos.

3 - A qualidade de associado pode ser retirada em caso de comportamento considerado lesivo dos interesses e finalidades do clube, procedimento que deverá ser sempre devidamente fundamentado, cabendo dele recurso para a assembleia geral nos termos dos presentes estatutos.

Artigo 5.o

Direitos

Sáo direitos dos associados, nomeadamente:

  1. Eleger e serem eleitos para os corpos gerentes; b) Participar nas actividades do clube; c) Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento do clube ou que lhe digam respeito; d) Apresentar propostas à direcçáo relativamente aos assuntos que interessem ao clube; e) Levar ao conhecimento do presidente da assembleia geral qualquer resoluçáo ou acto dos órgáos sociais que se lhe afigure contrário aos interesses do clube ou ao disposto nos estatutos; f) Usufruir dos benefícios que possam ser concedidos pelo clube nos termos da lei e dos seus estatutos.

    Artigo 6.o

    Deveres

    Sáo deveres do clube:

  2. Cumprir as disposiçóes estatutárias do clube e respeitar as decisóes e deliberaçóes dos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT