Anúncio (extracto) 1771/2007, de 23 de Março de 2007

Anúncio (extracto) n.o 1771/2007

Certifico que, por escritura de 29 de Janeiro de 2007, lavrada de fl. 10 a fl. 12 do livro de notas para escrituras diversas n.o 24, do Cartório Notarial de Maria Cristina Marques da Cruz Manso, sito na Rua de Vaz Monteiro, 19, rés-do-cháo, Ponte de Sor, foi constituída uma associaçáo, sem fins lucrativos, denominada «Clube Rottas do Sor», que se rege pelos estatutos constantes dos artigos seguintes:

Artigo 1.o

A associaçáo adopta a denominaçáo Clube Rottas do Sor, tem a sua sede na Avenida Marginal, 41, rés-do-cháo, direito, Ponte de Sor, freguesia e concelho de Ponte de Sor, e durará por tempo indeterminado.

Artigo 2.o

A associaçáo tem por objecto a promoçáo, realizaçáo e organizaçáo de passeios de todo-o-terreno turístico, eventos culturais e desportos motorizados, náuticos, aquáticos, radicais, colectivos e individuais.

Artigo 3.o

Constituem receitas da associaçáo a jóia e quotizaçóes dos seus associados, cujo montante será fixado em assembleia geral, e quaisquer donativos ou subsídios que lhe sejam atribuídos.

Artigo 4.o

Sáo órgáos da associaçáo: a assembleia geral, a direcçáo e o conselho fiscal.

Artigo 5.o

A assembleia geral é o órgáo máximo da associaçáo e o seu órgáo deliberativo, cujas competências sáo as prescritas nas disposiçóes legais aplicáveis, designadamente as previstas nos artigos 170.o e 172.o do Código Civil, competindo-lhe, nessa conformidade:

a) Definir as linhas fundamentais de actuaçáo da associaçáo; b) Promover a eleiçáo e destituiçáo dos membros dos órgáos sociais; c) Aprovar o relatório de contas do exercício; d) Deliberar sobre a alteraçáo de estatutos e dissoluçáo da associaçáo; e) Autorizar a associaçáo para esta demandar os administradores por factos praticados no exercício do cargo; f) Deliberar sobre todas as matérias que náo sejam atribuídas legal ou estatutariamente aos restantes órgáos da associaçáo.

§ 1.o A assembleia geral é composta por todos os associados e é dirigida pela respectiva mesa, a qual, por sua vez, é composta porum presidente, um vice-presidente e um secretário, competindo-lhe convocar e dirigir as reunióes da assembleia geral e redigir as respectivas actas.

§ 2.o A forma do seu funcionamento está prescrita nas disposiçóes legais aplicáveis, designadamente as previstas nos artigos 173.o a 179.o do Código Civil, nomeadamente:

a) A assembleia geral é convocada por meio de aviso postal, expe-dido para cada um dos associados com a antecedência mínima de oito...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT