Acordo n.º 6/2000, de 22 de Fevereiro de 2000

Acordo n.º 6/2000. - Protocolo - recuperação das instalações do Hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira. - No âmbito do Programa de Desenvolvimento Integrado do Vale do Sousa (PROSOUSA), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 164/97, de 25 de Julho, foi celebrado entre o Governo, representado pelo Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território (MEPAT), e a Associação de Municípios do Vale do Sousa, um protocolo de colaboração que estabelecia, no seu anexo, um conjunto de investimentos na área dessa Associação a serem realizados pela administração central, através do PIDDAC, cuja Medida n.º 4 Saúde previa um investimento na recuperação das instalações dos hospitais das misericórdias do Vale do Sousa.

Neste contexto e dando cumprimento ao despacho da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional de 27 de Julho de 1999, é celebrado o presente protocolo de cooperação financeira entre o Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, representado pelo presidente da Comissão de Coordenação da Região do Norte (CCRN), engenheiro Luís Braga da Cruz, o Ministério da Saúde, representado pelo presidente do conselho de administração da Região de Saúde do Norte, Dr. Mário de Jesus Pinho da Silva, e a Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, representada pelo seu provedor, Dr. Joaquim António Meireles Brandão, cuja minuta foi homologada pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional em 27 de Julho de 1999 e pela Ministra da Saúde em 12 de Agosto de 1999, que se rege pelas cláusulasseguintes: Cláusula1.' Objecto do protocolo Constitui objecto do presente protocolo a recuperação das instalações do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira.

Cláusula2.' Período de vigência do protocolo O presente protocolo produz efeitos a partir da sua assinatura e cessa em 31 de Dezembro de 1999.

Cláusula3.' Direitos e obrigações das partes 1 - Compete ao Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, através da CCRN:

  1. Acompanhar a execução física e financeira dos trabalhos e visar os respectivosrecibos; b) Processar os recibos visados até ao montante previsto na cláusula 4.' 2 - Compete ao Ministério da Saúde, através da Administração Regional de Saúde do Norte: a) Emitir parecer prévio favorável no que respeita à adequação das instalações à utilização prevista no acordo de cooperação assinado entre o Ministério da Saúde e a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT