Resolução N.º 151/1997 de 7 de Agosto

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

Resolução Nº 151/1997 de 7 de Agosto

O actual sistema informático do Instituto de Gestão de Regimes da Segurança Social (IGRSS) entrou em funcionamento em Janeiro de 1991, encontrando-se desajustado face às actuais necessidades de implementação de novas aplicações e aumento de volume de dados.

De resto, tal desajustamento resulta da inexistência de uma política de investimento no equipamento informático ao longo dos anos, que tomasse em consideração a satisfação daquelas realidades.

Tal situação motivou que o Governo Regional, através do despacho D/PG/SREAS/97/2, do Presidente do Governo e do Secretário Regional da Educação e Assuntos Sociais, publicado no Jornal Oficial, II série, n.º 18, de 6 de Maio de 1997, criasse uma equipa de projecto com o objectivo de estudar o redimensionamento do sistema informático da segurança social dos Açores, a qual apresentou um relatório circunstanciado sobre a situação actual, bem como propostas de solução.

O relatório propõe o faseamento da implementação das medidas consideradas necessárias e conclui, em primeiro lugar, pela necessidade de se proceder ao redimensionamento, no mais curto espaço de tempo, dos sistemas centrais instalados nos centros de informática dos Centros de Prestações Pecuniárias de Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, por forma a poder garantir-se a continuidade do processamento de dados da sua responsabilidade.

Apresenta, em conformidade, uma proposta concreta para esse redimensionamento sem prejuízo de elaborar relatório complementar relativo à substituição do restante equipamento da rede de dados dos serviços do IGRSS.

O redimensionamento proposto traduz-se no aproveitamento de grande parte do equipamento instalado, no aumento da capacidade das memórias central e de massa e na implementação de novas áreas de trabalho no equipamento base existente o que, a não se verificar poderá, a curto prazo, provocar a falência da capacidade de resposta do actual sistema. Isto exige que a aquisição seja...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT