Acórdão nº 05909/01 de Tribunal Central Administrativo Sul, 30 de Março de 2006 (caso NULL)

Magistrado ResponsávelGonçalves Pereira
Data da Resolução30 de Março de 2006
EmissorTribunal Central Administrativo Sul

Acordam os Juizes do 1º Juízo, 1ª Secção, do Tribunal Central Administrativo Sul: 1. Maria ..., solteira, Técnica Superior Principal do quadro da Direcção Geral dos Serviços Prisionais, residente na Rua ...., em Lisboa, veio recorrer contenciosamente do despacho, de 18/9/2001, do Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social (SESSS), que considera enfermar de violação de lei.

Juntou documentos e procuração forense (fls. 5).

Respondeu o SESSS, defendendo a legalidade do despacho que proferira.

Juntou o Processo Administrativo.

Citadas as recorridas particulares, não vieram contestar no prazo cominado por lei.

Em alegações, as partes reforçaram as respectivas argumentações.

O Exmº Procurador Geral Adjunto neste Tribunal pronuncia-se pelo provimento do recurso.

Colhidos os vistos legais, vem o processo à conferência.

  1. Os Factos.

    Com interesse para discussão da causa e fundamento na documentação junta ao Processo Administrativo, mostram-se provados os factos seguintes:

    1. Por Aviso nº 2317/2001 (2ª Série) publicado em 8/2/2001, foi aberto pelo prazo de 10 dias úteis na Direcção Geral da Solidariedade e Segurança Social (DGSSS) concurso interno geral de acesso para provimento de 2 vagas de assessor do quadro de pessoal da ex - Direcção Geral dos Regimes de Segurança Social, a afectar às seguintes áreas: uma vaga, ao Serviço de Apoio à Harmonização Internacional de Regimes; uma vaga ao Gabinete Técnico de Análise Actuarial.

    2. A esse concurso candidataram-se a recorrida particular Amélia Louro Bonifácio Pereira da Silva, Técnica Superior Principal da DGSSS colocada no Serviço de Apoio à Harmonização Internacional de Regimes, que concorreu à 1ª vaga; a recorrida particular Isabel ...., Técnica Superior Principal em funções no Gabinete de Análise Actuarial da mesma DGSSS, que concorreu à 2ª vaga; e a recorrente Maria ...., Técnica Superior Principal do quadro da D. Geral dos Serviços Prisionais, que concorreu às 2 vagas.

    3. As primeiras 2 candidatas entregaram os respectivos requerimentos de admissão ao concurso, acompanhados do curriculum vitae, na Secção de Administração de Pessoal da DGSSS, em 22 e 21 de Fevereiro de 2001, respectivamente; e a 3ª candidata, na mesma D. Geral, em 22 de Fevereiro de 2001.

    4. De acordo com a Acta nº 1, o júri do concurso reuniu-se pela 1ª vez em 23/2/2001 para estabelecer a metodologia de trabalho e os critérios a que deviam obedecer a admissão e a selecção dos candidatos.

    5. No que toca à apreciação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT