Acórdão nº 1255/2004-6 de Court of Appeal of Lisbon (Portugal), 11 de Março de 2004 (caso NULL)

Magistrado ResponsávelCARLOS VALVERDE
Data da Resolução11 de Março de 2004
EmissorCourt of Appeal of Lisbon (Portugal)

Acordam no Tribunal da Relação de Lisboa: M.P.O., Máquinas Para Obras, Ldª (Lisboa), intentou acção, com processo sumário, contra Central Máquinas, Ldª, pedindo a condenação desta a pagar-lhe a quantia de 1.435.264$00, acrescida de juros de mora, sendo os já vencidos de 73.378$00, para o que alegou, em síntese, que prestou serviços de assistência técnica a máquinas da Ré no valor da quantia peticionada, sendo certo que a interpelou para o pagamento desse valor, nada tendo sido pago.

Citada, contestou a Ré, alegando, também em síntese, o cumprimento defeituoso da A. e, em sede de em reconvenção, peticionou que o preço da reparação da escavadora giratória marca O&K, modelo MH 6 fosse objecto de redução a fixar por avaliação.

Não houve resposta da A..

Frustrada uma tentativa de conciliação, elaborou-se o despacho saneador e procedeu-se à condensação da factualidade tida por pertinente, que não foi objecto de reclamação.

Procedeu-se a julgamento com observância das legais formalidades, após o que foi proferida sentença que julgou improcedente a reconvenção e parcialmente procedente a acção, condenando, em consequência, a Ré a pagar à A. a quantia de 7.159, 07 euros, acrescida de juros, à taxa legal, desde a citação até integral pagamento.

Inconformada com esta decisão, dela apelou a Ré, apresentando, oportunamente, alegações, em cujas conclusões, devidamente resumidas - artº 690º, 1 do CPC -, a questiona na parte em que julgou improcedente o pedido reconvencional.

Contra-alegando, a recorrida pugna pela manutenção do julgado.

Cumpre decidir.

Os factos provados foram os seguintes: 1- Em 24-1-2000 a Ré solicitou à Autora serviços de assistência técnica para reparação de uma máquina escavadora giratória, marca O&K, modelo MH6, tendo a Autora efectuado trabalhos de reparação da máquina. - alínea A dos factos assentes.

2 - Em 23-2-2000 a Ré solicitou novamente à Autora serviços de assistência técnica para reparação da mesma máquina, tendo a Autora efectuado trabalhos de reparação da máquina. - alínea B dos factos assentes.

3 - Em 24-3-2000 a Ré solicitou à Autora serviços de assistência técnica para reparação de uma máquina escavadora giratória, marca O&K, modelo RH16, tendo a Autora efectuado trabalhos de reparação da máquina. - alínea C dos factos assentes.

4 - Aquando da solicitação referida em A, a Ré efectuou um depósito de 120.000$00 junto da Autora. - alínea D dos factos assentes com a correcção do lapso de escrita dela constante e mencionado na acta de julgamento.

5 - A Autora exerce a actividade de comercialização, reparação e assistência técnica de máquinas para obras de construção civil e obras públicas. - resposta dada ao quesito 1°.

6 - A Ré dedica-se à comercialização de máquinas e equipamentos de movimentação de terras. - resposta dada ao quesito 2°.

7 - O valor dos trabalhos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT