Resolução n.º 159/99(2ªSérie), de 21 de Dezembro de 1999

Resolução n.º 159/99 (2ª Série). A intervenção programada para o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, na sequência da descoberta da galeria norte do claustro gótico e principal do referido Mosteiro que é tido como um dos mais importantes sítios arqueológicos medievais europeus e se reveste da maior importância para o conhecimento da arquitectura mendicante portuguesa e da arquitectura gótica em geral -, aproxima-se da sua fase crucial, que permitirá o estabelecimento definitivo do ambiente seco, através da construção de uma cortina de contenção periférica.

Enquanto decorrem os trabalhos arqueológicos, de estudo, de diagnóstico e de levantamento na igreja e zona envolvente, necessários para a finalização do processo de preparação do projecto da ensecadeira, importa manter em funcionamento o sistema de bombagens e trabalhos complementares para rebaixamento do nível freático, deixando a área a intervencionar livre do aparecimento e pressão constantes de águas aluvionares.

Tornando-se necessário decidir quanto a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT