Relatório n.º 2/2008, de 18 de Janeiro de 2008

Relatório n. 2/2008

Sede: Rua da Alegria, 111, 3000 -018 Coimbra.

Capital Social: 39.140.176,04 euros.

Pessoa colectiva n. 506566307

Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra sob o n. 1/030624

CAE: 41000

Relatório e Contas de 2006

Em cumprimento do disposto do n. 4 do artigo 32 dos estatutos da AC, Águas de Coimbra, E.M., a seguir se publica o relatório anual do conselho de administraçáo, o balanço, a demonstraçáo de resultados, certificaçáo legal das contas e o parecer do fiscal único, relativos à prestaçáo de contas do exercício de 2006, aprovadas por deliberaçáo do conselho de administraçáo no dia 10 de Abril de 2007 e deliberaçáo da Câmara Municipal de Coimbra, em sua reuniáo de 7 de Maio de 2007.

Mensagem do Conselho de administraçáo

Considerando que a conjuntura macro económica do país, bem como as políticas e orientaçóes do Governo, se mantiveram inalteradas para este sector, durante a ano de 2006, relativamente ao ano anterior, nomeadamente quanto a:

1 - Impossibilidade de se recorrer a financiamentos externos para fazer face aos compromissos assumidos;

2 - Falta de fundos estruturais;

3 - Transformaçóes e indefiniçóes no Mercado Nacional da Água, tratou -se o exercício de 2006 de um ano de continuidade e consolidaçáo das políticas traçadas em 2005 para esta empresa municipal, nomeadamente no que concerne aos seus objectivos estratégicos.

Face à execuçáo do Plano de Investimentos previsto para o ano em causa - cuja realizaçáo foi de 86 % -, bem como para os anos seguintes, procurou -se melhorar e continuar a apostar em medidas de rigor de gestáo e correcta alocaçáo de recursos, capazes de equilibrar a empresa no curto, médio e longo prazo, num quadro de sustentabilidade socioeconómica, financeira, técnica e ambiental, a um preço socialmente sustentável.

O Plano de Investimentos em curso teve sempre como base o princípio da equidade e do acesso universal aos serviços de água e saneamento a toda a populaçáo do concelho de Coimbra, num enquadramento de uso racional dos recursos disponíveis.

Destas políticas salientam -se o ajustamento, requalificaçáo e formaçáo de recursos humanos, a modernizaçáo dos meios técnicos, a gestáo racional dos recursos e a sensibilizaçáo dos clientes.

Por fim, o Conselho de administraçáo expressa o seu agradecimento a todos os que colaboraram nas actividades desenvolvidas no exercício de 2006, nomeadamente:

1 - Aos nossos clientes e cidadáos, residentes e náo residentes no concelho de Coimbra, pela forma como apoiaram a nossa empresa numa fase de novos desafios, com destaque para o maior investimento de sempre, neste concelho, no sector da Água e Saneamento;

2 - Aos nossos colaboradores, pelo empenho e dedicaçáo ao projecto empresarial "Águas de Coimbra", pela capacidade de adaptaçáo a uma nova realidade que procura a excelência, como valor fundamental.

10 de Abril de 2007. - O Conselho de Administraçáo: Norberto Paulo Barranha Rego Canha, presidente - Jorge Luís Silva Temido, administrador - Nuno Miguel Curica Branco, administrador.

Proposta de Aplicaçáo de Resultados

O Conselho de administraçáo propóe à Câmara Municipal de Coimbra, nos ter mos do artigo 27 dos Estatutos da Empresa, a seguinte aplicaçáo para os Re sultados Líquidos do Exercício de 2006 no montante de 2 280 744,29 euros:

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT