Regulamento n.º 206/2006, de 30 de Outubro de 2006

Regulamento n.o 206/2006

Regulamento das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos

O presente regulamento, à imagem do regulamento n.o 118/2006, publicado na ediçáo de 28 de Junho da 2.a série do enquadra-se no previsto pelo Decreto-Lei n.o 64/2006, de 21 de Março, estabelecendo as condiçóes especiais de acesso e ingresso no ensino superior dos maiores de 23 anos, previstos no n.o 5 do artigo 12.o da Lei n.o 46/86, de 14 de Outubro, alterada pelas Leis n.os 115/97, de 19 de Setembro, e 49/2005, de 30 de Agosto, definindo-se os critérios das provas necessárias à avaliaçáo da capacidade para a frequência de um curso de licenciatura em estabelecimento de ensino superior.

Artigo 1.o

Objecto e âmbito

1 - O presente regulamento é elaborado no cumprimento do estipulado no artigo 14.o do Decreto-Lei n.o 64/2006, de 21 de Março.

2 - Podem inscrever-se os maiores de 23 anos, náo titulares de habilitaçáo de acesso ao ensino superior.

3 - Existiráo duas épocas para a realizaçáo de provas.

4 - Cada candidato só poderá utilizar uma das épocas previstas.

Artigo 2.o

Inscriçáo

1 - A inscriçáo para as provas é apresentada na Secretaria do Estabelecimento de Ensino Superior de Setúbal da DINENSINO Universidade Moderna de Setúbal (EESSD - UMS), sito na Estrada das Machadas, em Setúbal.

2 - A data limite para apresentaçáo da inscriçáo na 1.a época é 12 de Maio de 2006.

3 - A data limite para apresentaçáo da inscriçáo na 2.a época é

4 de Setembro de 2006.

4 - O processo de inscriçáo é instruído com os seguintes documentos:

  1. Boletim de inscriçáo devidamente preenchido; b) Boletim de curriculum vitae devidamente preenchido; c) Declaraçáo, sob compromisso de honra, em como náo possui um curso do ensino secundário ou equivalente nem é titular de um curso de ensino superior.

    5 - A inscriçáo para as provas está sujeita ao pagamento da quantia de E 20.

    6 - O candidato só se pode apresentar a provas numa das épocas existentes.

    7 - A inscriçáo pode referir-se a mais de um curso. 8 - Durante o período de inscriçáo o EESSD - UMS disponibiliza apoio especializado, de natureza académica, de acordo com o calendário afixado para o efeito.

    Artigo 3.o

    Avaliaçáo

    1 - A avaliaçáo da capacidade para a frequência do ensino superior integra obrigatoriamente as seguintes componentes:

  2. A apreciaçáo do currículo escolar e profissional do candidato;

  3. A apreciaçáo de uma prova escrita;

  4. A apreciaçáo de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT