Portaria n.º 78/2017

Data de publicação30 Março 2017
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Marinha - Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada

Portaria n.º 78/2017

Decorrente do processo de ajustamento organizacional da Marinha e da necessidade de garantir o apoio técnico especializado aos equipamentos e sistemas eletrónicos existentes a bordo, essenciais para a segurança do navio, bem como da crescente exigência técnica das redes de apoio e serviços informatizados das unidades navais, que suportam o quotidiano do expediente do navio, e atenta a especificidade desta unidade auxiliar classificada como navio de treino de mar, conforme estabelecido pela Portaria n.º 386/87 (1), de 7 de maio, torna-se necessário alterar a lotação completa e normal da UAM Creoula;

Assim, no uso da competência que me é conferida pelo artigo 17.º da Lei Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas (LOBOFA) (2), e nos termos do disposto no artigo 1.11 do Regulamento Interno das Forças e Unidades Navais (RIFUN), determino que:

Artigo Único

1 - A lotação completa e normal da UAM Creoula é a que consta no mapa anexo à presente portaria, da qual faz parte integrante.

2 - É revogada a Portaria do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada n.º 28/16 (3), de 12 de janeiro.

8 de março de 2017. - O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, António Silva Ribeiro, Almirante.

ANEXO

Lotação completa e normal da UAM Creoula

(ver documento original)

Observações

1 - Quando se verificarem embarques sem instruendos ou a natureza da missão o justificar, a lotação poderá ser reforçada com 16 Segundos-marinheiros ou Primeiros-grumetes da classe de manobra ou manobra e serviços, dos quais 8 podem ser de qualquer classe.

2 - Um dos elementos da guarnição deverá ter o curso de especialização em Monitor de Educação Física.

(1) A Portaria n.º 386/87, de 7 de maio, foi publicada na OA1 19/13-05-87, anexo - D.

(2) A Lei n.º 1-A/2009, de 7 de julho, alterada e republicada pela Lei Orgânica n.º 6/2014, de 1 de setembro, foi publicada na OA1 37/03-09-14, Anexo - F.

(3) A Portaria do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada n.º 28/16, de 12 de janeiro, foi publicada na OA1 05/03-02-16 anexo - M.

(4) Do ramo de mecânica (EN-MEC), podendo ser da classe do serviço técnico do ramo de mecânica (STMEC).

(5) Oriundo da classe de enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, subclasse de enfermeiros (HE). Até que esteja concluído o processo de transição de categoria, pode ser primeiro-sargento ou segundo-sargento HE.

(6) Até que todos os sargentos e as praças sejam da classe de administrativos, deverão ser considerados sargentos e praças da classe de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT