Portaria n.º 472/2020

Data de publicação30 Junho 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 472/2020

Sumário: Louvor e concessão de medalha da defesa nacional ao Sargento-Ajudante Manuel José Bia Espada.

Louvo, por proposta do diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, o 401386, Sargento-Ajudante Eletrotécnico - ramo de Comunicações Manuel José Bia Espada pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas ao longo dos últimos nove anos no exercício das suas funções no âmbito do cargo de técnico de eletrónica na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional/Estação Ibéria NATO (DGRDN/EINATO).

Ao longo de toda a sua comissão na DGRDN/EINATO, o SAJ ETC Bia Espada evidenciou ser possuidor de excelente capacidade de trabalho, objetividade, bom senso e um elevado sentido de organização e análise, qualidades fundamentais no cargo de técnico de eletrónica na área «SATellite COMmunications» (SATCOM), demonstrando um profundo conhecimento a nível das comunicações de satélite e da informação e dos procedimentos associados ao apoio no comando da EINATO, permitindo-lhe enquadrar e preparar os seus subordinados e assessorar os seus superiores, o que executou com dignidade pessoal e profissional, traduzido num desempenho de excelência.

Considera-se ser igualmente importante evidenciar a forma como desempenha as suas funções, sendo extremamente metódico, cuidadoso, atento e com uma elevada capacidade de trabalho. Durante toda a sua comissão foi considerado um elemento de grande valia para o planeamento e condução das diversas operações da DGRDN/EINATO destacando-se as vezes que se deslocou aos navios NRP Corte Real e NRP Álvares Cabral para prestar apoio ao nível das comunicações de satélite, revelando-se assim como um militar muito voluntarioso.

Possuidor de conhecimentos técnicos e inexcedível vontade de bem servir, constituiu-se uma referência para todos os elementos da Estação.

Por outro lado, a conduta do SAJ ETC Bia Espada tem constituído um exemplo de sã camaradagem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT