Portaria n.º 313/2020

Data de publicação27 Março 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 313/2020

Sumário: Louvor atribuído à chefe de divisão de Estudos e de Apoio à Gestão da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge.

Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, a Mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge, Chefe de Divisão de Estudos e de Apoio à Gestão (DEAG), pela forma altamente competente, leal e empenhada como tem desempenhado as suas funções na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Constituindo a DEAG uma unidade orgânica de apoio transversal a toda a Direção-Geral, englobando áreas bastante diversificadas, salienta-se a extraordinária capacidade de coordenação e gestão, aliada ao seu elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo na articulação e organização dos recursos financeiros postos à disposição da DGPDN, no controlo dos bens patrimoniais e na afetação dos recursos humanos disponíveis, bem como a sua elevada dedicação e empenho na normalização de procedimentos relativos à contratação pública, assuntos jurídicos, sistemas de informação, relações públicas e protocolo, expediente e segurança da informação, demonstrando os seus profundos conhecimentos técnico-profissionais.

Releve-se a notável forma como lidera e gere uma equipa heterogénea, incutindo uma cultura de responsabilidade, de cooperação, adotando uma postura de grande serenidade, sensatez e cordialidade, qualidades pessoais que têm granjeado a elevada estima e o respeito dos seus colaboradores e superiores hierárquicos.

A Mestre Paula Monge teve um papel fundamental no processo de centralização das áreas financeira e de contratação pública, focando-se com empenho e determinação na uniformização de procedimentos, na realocação dos recursos humanos existentes, na eliminação da duplicação de tarefas e no aumento da eficiência e da eficácia dos serviços, destacando-se o enorme rigor no cumprimento das formalidades legais.

Merece, igualmente, destaque a forma exemplar como conduziu os processos de implementação de um sistema de gestão documental, com uma preocupação constante na motivação e empenho dos trabalhadores responsáveis pelo acompanhamento dos mesmos.

É de realçar a capacidade de resposta às diversas solicitações, exigindo grande articulação com as demais unidades orgânicas, nomeadamente no que respeita à elaboração dos diversos instrumentos de gestão, como a proposta de orçamento, mapas de pessoal, planos e relatórios de atividades e Quadro de Avaliação e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT