Portaria n.º 263/2021

Data de publicação06 Julho 2021
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 263/2021

Sumário: Louvor e concessão de Medalha da Defesa Nacional de 3.ª Classe ao Sargento-Mor José Manuel Cardoso Martins Paulino.

Louvo, por proposta do diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, o Sargento-Mor de construção e manutenção de infraestruturas, 072484, José Manuel Cardoso Martins Paulino, pela forma extremamente competente e dedicada como ao longo dos últimos 14 anos desempenhou as diversas funções que lhe foram atribuídas, enquanto elemento integrado na Divisão de Infraestruturas (DI) da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

Este militar, da área da engenharia, foi colocado ainda na ex-Direção-Geral de Infraestruturas, onde desenvolveu durante diversos anos trabalho de fiscalização de obras, com diversos contextos de complexidade, quer técnicos quer geográficos, tendo demonstrado de forma inequívoca um elevadíssimo espírito de missão e competência profissional, dado um valioso e inquestionável contributo à prossecução dos objetivos da DI e, consequentemente, contribuindo para um elevado padrão de resposta da Direção-Geral aos diversos desafios colocados, nomeadamente na implementação de projetos NATO.

Militar íntegro, de um enorme profissionalismo, congrega um conjunto de atributos muito particulares, evidenciados na forma como encara as tarefas que lhe são atribuídas e no relacionamento com pares e chefias, de que se destacam a disciplina, o forte espírito de missão, por vezes mesmo em detrimento da sua vida pessoal, e uma postura sempre construtiva e agregadora de consensos, o que permitiu potenciar, no relacionamento com entidades externas e no âmbito da fiscalização de obras, a resolução de questões, com claro benefício para a missão da Direção-Geral. Como relevante exemplo de tal postura pode referir-se o acompanhamento da execução de diversas obras na área dos combustíveis, implementados ao longo de diversos anos na Infraestrutura NATO de Porto Santo, bem como de obras emblemáticas no Reduto Gomes Freire, desde os tempos em que aí estava instalado o Comando NATO JFC Lisbon.

As suas qualidades técnico-profissionais, militares e pessoais foram, ao longo de todos estes anos, utilizadas de forma consistente no apoio inquestionável à DI, permitindo-lhe, nos últimos três anos, abraçar um novo desafio - a gestão e atualização do arquivo técnico nacional e NATO, bem diferente da sua formação de base e experiência profissional...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT