Portaria n.º 239/2020

Data de publicação09 Março 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 239/2020

Sumário: Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 3.ª classe, ao Capitão de Infantaria Manuel José Teixeira Lage, da Guarda Nacional Republicana.

Louvo, por proposta do presidente da Câmara Municipal de Sintra, o Capitão de Infantaria (2020017), Manuel José Teixeira Lage, da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, manifestadas no exercício das funções de comandante da Polícia Municipal de Sintra e de diretor do Departamento de Segurança e Emergência da Câmara Municipal de Sintra.

No desempenho das suas funções o Capitão Manuel Lage revela ser um oficial detentor de elevados atributos morais e profissionais, evidenciados na sua irrepreensível conduta, destacando-se a forma cuidada e proficiente da sua articulação com os homólogos dos diferentes ramos das Forças Armadas, em todas as situações que implicam o estreito relacionamento da Câmara Municipal de Sintra com as Forças Armadas.

Nesse contexto, e para além das atividades decorrentes do Conselho Municipal de Segurança, o Capitão Manuel Lage tem desenvolvido um profícuo relacionamento com a Capitania do Porto de Cascais, assim como com as unidades militares que o município acolhe na sua circunscrição territorial, como é o caso da Base Aérea n.º 1, da Academia da Força Aérea, do Regimento de Comandos e do Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1, com vista à realização de iniciativas que, em muito, contribuem para o prestígio das instituições e para o reforço da segurança e proteção das populações, com particular destaque na área da proteção civil.

Assim, o Capitão Manuel Lage tem desenvolvido a sua atividade de forma meritória, com elevados padrões de exigência e de competência profissional, assegurando uma perfeita ligação entre os serviços municipais e as Forças Armadas.

Em função do que vem aduzido e pela afirmação de excecionais qualidades...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT