Portaria n.º 227/2021

ELIhttps://data.dre.pt/eli/port/227/2021/10/25/p/dre
Data de publicação25 Outubro 2021
SeçãoSerie I
ÓrgãoNegócios Estrangeiros

Portaria n.º 227/2021

de 25 de outubro

Sumário: Autoriza a Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros a assumir os encargos orçamentais decorrentes da contratação de bens informáticos.

A área governativa dos negócios estrangeiros (MNE) tem por missão formular, coordenar e executar a política externa portuguesa.

Neste sentido, as deslocações em serviço do pessoal do MNE, por todo o mundo, são frequentes, confrontando-se muitas das vezes com situações adversas, incluindo situações de catástrofe ou calamidade, que exigem o recurso em tempo real a equipamento informático com máxima portabilidade e capacidade de acesso a sistemas, plataformas e aplicações do MNE.

Esta necessidade tem vindo a tornar-se cada vez mais premente, nomeadamente, por a prestação de trabalho ser prestada, cada vez mais, remotamente, devido à pandemia causada pelo COVID-19.

Assim sendo, foi submetido, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Pedido de Antecipação de Inscrição Orçamental e de Assunção de Encargos Plurianuais (PAIAP), nos termos do artigo 4.º da Portaria n.º 48/2021, de 4 de março, tendo sido obtido despacho da Secretária de Estado de Orçamento, pelo Despacho n.º 1200/2021/SEO.

Nestes termos, considerando que o encargo orçamental decorrente do contrato de aquisição de bens informáticos será repartido pelos anos de 2021 e 2022, torna-se necessária a autorização para a extensão dos respetivos encargos.

Assim:

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 53-B/2021, de 23 de junho, que estabelece o regime excecional de execução orçamental e de simplificação de procedimentos dos projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, aplicável por remissão operada pelo n.º 2 do artigo 19.º do mesmo decreto-lei:

Manda o Governo, pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, o seguinte:

1 - A Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros (SGMNE) é autorizada a assumir os encargos orçamentais decorrentes da contratação de bens informáticos que se estima em (euro) 540 500 (quinhentos e quarenta mil e quinhentos euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, que não poderão, em cada ano económico, exceder as seguintes...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT