Portaria n.º 103/2017

Data de publicação08 Maio 2017
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 103/2017

Louvo o Sargento-Mor ADMIL, NIM 09031981, Victor Manuel de Assunção Pereira, pela elevada dedicação, excecionais qualidades e virtudes militares, com que serviu o Exército e a Defesa Nacional, em cerca de trinta e seis anos de serviço efetivo, dos quais os últimos onze como Coordenador Responsável da Fortaleza de S. Julião da Barra.

Iniciou a sua vida militar na Escola Prática de Infantaria em Mafra, tendo posteriormente servido no Regimento de Infantaria 13 em Vila Real, na Escola de Sargentos do Exército, Centro de Operações Especiais, Escola Prática de Administração Militar, Manutenção Militar, Estado-Maior General das Forças Armadas, Gabinete do Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris e finalmente no Ministério da Defesa Nacional, tendo desempenhado diversas funções nas áreas da formação, administrativas, de chefia e coordenação de diferentes áreas, nas quais evidenciou assinaláveis capacidades e virtudes dignas de realce, ampla e publicamente reconhecidas ao logo da sua carreira militar.

Militar de irrepreensível conduta profissional, de grande capacidade de trabalho, honestidade e competência, dotado de uma entrega total para o serviço com o foco no cumprimento da missão, sempre se afirmou e destacou pela sua conduta e empenho em todas as circunstâncias, tendo exercido com grande honra, lealdade, sentido do dever, responsabilidade e entusiasmo, todas as funções que lhe foram sendo cometidas ao longo da sua carreira, dos quais constam os mais rasgados elogios constantes das manifestações públicas com que foi agraciado.

No desempenho das funções específicas na Fortaleza de S. Julião da Barra, ao longo de onze anos, destacou-se pela elevada dedicação, disponibilidade e espírito de missão em toda a sua ação, numa abrangência de tarefas e funções que incluíam a manutenção das instalações e conservação do seu acervo histórico, a condução de visitas de natureza histórica/cultural para os mais diversos públicos, bem como a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT