Portaria N.º 39/1980 de 11 de Junho

S.R. DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA

Portaria Nº 39/1980 de 11 de Junho

O estabelecimento de uma ligação à rede eléctrica depende do prévio pagamento dos respectivos encargos, de acordo com as disposições a fixar por portaria, e da celebração de um contrato de fornecimento de energia.

Os ramais, chegadas ou entradas derivados a partir de uma rede pública de distribuição de energia eléctrica em baixa tensão serão executados pelo respectivo distribuidor e pagos pelo proprietário do edifício a que se destinam.

A presente portaria, a aplicar à E.I.E., tem por finalidade rever e actualizar, para a baixa tensão, o custo dos ramais, chegadas ou entradas derivados a partir de uma rede pública.

Nestes termos, no uso da competência que lhe confere a alínea d) do n.º 1 do artigo 229.º da Constituição, manda o Governo Regional, pelo Secretário Regional do Comércio e Indústria, o seguinte:

  1. — Os preços máximos dos ramais, chegadas ou entradas derivados de uma rede pública de distribuição de energia eléctrica em baixa tensão (canalizações aéreas) a pagar ao distribuidor público pelo proprietário do edifício a que se destinam são os seguintes:

    Ramais, chegadas ou entradas monofásicos:

    Para potências não superiores a 9,9 KVA — 4. 400$00

    Ramais, chegadas ou entradas trifásicos:

    Para potências não superiores a 19,8 KVA — 6 000$00

  2. — Os preços referidos no número anterior são independentes da distância do consumidor à rede pública de distribuição de energia eléctrica em baixa tensão. Em caso de dúvida sobre se o consumidor se encontra ou não sob a área de influência da rede pública, decidirá o Director Regional de Energia, sob proposta do Director dos Serviços de Electricidade.

  3. — As potências referidas no n.º 1.º são as que resultam da aplicação dos regulamentos de segurança aprovados pelo Decreto-Lei n.º 740/ 74 de 26 de Dezembro, ou as potências contratadas entre o requisitante e o distribuidor, quando superiores às primeiras.

  4. Os preços indicados no n.º 1.º foram calculados para os condutores do tipo VV e V.

    Quando justificado, os ramais, chegadas ou entradas poderão ser executados com materiais de tipo diferente desde que estes estejam em conformidade com as normas e regulamentos em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT