Portaria n.º 206/2008, de 22 de Fevereiro de 2008

Portaria n. 206/2008

Louvo o tenente -general Luís Nelson Ferreira Dos Santos pela forma extraordinariamente competente, leal e empenhada como exerceu o cargo de Director do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), desde 12 de Janeiro de 2007, no momento em que cessa funçóes por exigência do importante cargo que assumirá na estrutura superior do Exército.

Pude testemunhar, ao longo deste ano, a excelência do desempenho do tenente -general Luís Nelson Ferreira dos Santos, a forma serena, diligente e muito determinada como abraçou a sua missáo, colocando todo o seu saber e empenho em benefício do Instituto de Estudos Superiores Militares, como demonstra a intensa actividade leva a cabo durante este último ano e que sucintamente se descreve.

De facto, para além do conjunto muito diversificado de conferências regularmente proporcionadas pelo IESM, relevo, como exemplos da determinaçáo do seu Director na prossecuçáo dos objectivos definidos, a realizaçáo do "Seminário de Estratégia 2007 - A proliferaçáo e o combate à proliferaçáo de armas de destruiçáo massiva", em 24/25 de Maio de 2007 e, bem assim, o "Curso de Estudos Africanos - State Building e Operaçóes de Paz" realizado no passado mês de Setembro.

Para além do interessante programa proporcionado a SS. Ex.ª o Presidente da República, por ocasiáo da sua primeira visita realizada ao IESM, em 2 de Maio de 2007, acresce ainda referir, a mais -valia e inovaçáo que introduziu, dentre os outros cursos ministrados pelo IESM, por ter posto em funcionamento o 1. curso de Estado -Maior Conjunto 2007 -2008 iniciado no passado mês de Outubro.

Soube assim, o tenente -general Luís Nelson Ferreira dos Santos interpretar as orientaçóes recebidas, imprimindo um impulso essencial no recém -criado IESM, contribuindo decisivamente para a consolidaçáo do seu funcionamento e notoriedade, em reafirmaçáo do papel que cumpre a esse Instituto de Ensino Superior Militar junto da comunidade académica nacional.

A tudo isto, o tenente -general Luís Nelson Ferreira dos Santos acres-centa reconhecidas qualidades pessoais e de trato, elevado carácter, sentido de lealdade e correcçáo.

Pelo que antecede, é com grato prazer que manifesto o meu reconhecimento público pelos serviços prestados pelo tenente -general Luís Nelson Ferreira dos Santos ao Instituto de Estudos Superiores Militares e ao Ministério de Defesa Nacional, reveladores de elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT