Portaria n.º 769/96, de 30 de Dezembro de 1996

Portaria n.º 769/96 de 30 de Dezembro Sob proposta do Instituto Politécnico de Lisboa e da sua Escola Superior de Comunicação Social; Considerando o disposto no artigo 13.º da Lei n.º 46/86, de 14 de Outubro; Ao abrigo do disposto na Lei n.º 54/90, de 5 de Setembro, e no capítulo III do Decreto-Lei n.º 316/83, de 2 de Julho: Manda o Governo, pelo Ministro da Educação, o seguinte: 1.º Criação A Escola Superior de Comunicação Social do Instituição Politécnico de Lisboa confere o diploma de estudos superiores especializados em Comunicação e Comportamento do Consumidor.

  1. Duração A duração do curso é de três semestres lectivos.

  2. Plano de estudos O plano de estudos do curso é o fixado em anexo à presente portaria.

  3. Habilitações de acesso Podem candidatar-se à matrícula e inscrição no curso de estudos superiores especializados em Comunicação e Comportamento do Consumidor os estudantes que satisfaçam uma das seguintes condições: a) Ser titular do grau de bacharel em Publicidade e Marketing ou em Relações Públicas; b) Ser titular do grau de bacharel ou de licenciado e ter desenvolvido actividade profissional no âmbito do marketing, relações públicas ou comunicação.

  4. Limitações quantitativas 1 - A matrícula e inscrição no curso está sujeita a limitações quantitativas, a fixar anualmente por portaria do Ministro da Educação, sob proposta do presidente do Instituto, ouvido o director da Escola.

    2 - As vagas repartem-se por dois contingentes: a) Candidatos titulares de um dos bacharelatos a que se refere a alínea a) do n.º 4.º - 70%; b) Candidatos que reúnam as condições a que se refere a alínea b) do n.º 4.º 30%.

    3 - As vagas não ocupadas num dos contingentes revertem para o outro.

    4 - As vagas sobrantes deste processo não são utilizáveis para qualquer outro fim.

  5. Supranumerários 1 - Para além das vagas fixadas nos termos do n.º 5.º, pode ainda ser criado um contingente especial destinado a estudantes nacionais dos países africanos de expressão portuguesa, desde que a sua candidatura seja apresentada previamente pela via diplomática, através do Departamento do Ensino Superior, no âmbito dos acordos de cooperação firmados pelo Estado Português.

    2 - O número de vagas deste contingente é fixado pelo presidente do Instituto e não pode ser superior a 10% das vagas fixadas nos termos do n.º 5.º 3 - Os estudantes a que se refere o n.º 1 devem satisfazer as condições de acesso fixadas nos termos do n.º 4.º e estão sujeitos, se excederem o número de vagas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT