Louvor n.º 287/2016

Data de publicação09 Junho 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional

Louvor n.º 287/2016

Louvo os Militares abaixo indicados, pelas extraordinárias qualidades profissionais e dedicação exemplar ao serviço demonstradas ao longo de mais de dois anos no âmbito do processo de negociação e execução do Programa de alienação de duas aeronaves C-212-300 "Aviocar" à Força Aérea do Uruguai, no qual, perante as enormes exigências das diversas disciplinas técnicas e programáticas, evidenciaram um padrão de desempenho ímpar.

Militares com distinto brio profissional e elevado sentido do Dever, sempre manifestaram total disponibilidade e empenho no serviço, contribuindo decisivamente para o sucesso da recuperação das aeronaves C-212-300 "Aviocar" para o estado operacional, respondendo assim com eficiência e em tempo útil aos requisitos da Força Aérea do Uruguai.

O acrescido grau de dificuldade deste Programa e as suas características muito complexas, recuperação das aeronaves para a situação de voo após quatro (4) anos de imobilização, exigiu a integração e gestão de recursos humanos com um conjunto de competências diversificadas e muito especializadas, em regime de acumulação de funções. Destacam-se o aprovisionamento atempado do material requerido para as inspeções realizadas, o controle financeiro da execução do projeto e a gestão da sua cadeia de valor, de forma a assegurar a satisfação dos compromissos assumidos pelo Estado Português, pelo que se considera este projeto constitui uma enorme referência para iniciativas futuras desta natureza, devendo com tal ser publicamente reconhecido o desempenho dos militares nele envolvidos.

Assim, considero inteiramente justo e oportuno, reconhecer a exemplar conduta, o distinto profissionalismo, a extrema dedicação, a enorme disponibilidade e a impar competência, que ficou demonstrado no desempenho deste Programa. Tais atributos contribuíram decisivamente para o prestígio e cumprimento, de forma exemplar, da missão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e do Ministério da Defesa Nacional, devendo por isso, serem apontados como exemplo a seguir, e dignos de público louvor, os seguintes militares:

TCOR ENGAER 086084-A João Rui Ramos Nogueira;

TCOR ADMAER 105123-H António Manuel Lima Vaz Fernandes Cravo;

TCOR JUR 125928-J Nuno Alberto Rodrigues Dias Costa;

MAJ ENGAER 111662-C Hugo Gomes Mendes Sentieiro;

CAP TMMA 125911-D Ricardo Calado da Silva;

TEN PIL 134926-A Bernardo Miguel dos Santos Campeão;

TEN PIL 134931-H Nuno Miguel Silva e Sousa;

SCH MMA 060206 João Luís Machado Lopes;

SAJ MELIAV 059595-A...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT