Louvor n.º 286/2020

Data de publicação15 Julho 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoPresidência do Conselho de Ministros - Gabinete Nacional de Segurança

Louvor n.º 286/2020

Sumário: Atribuição de louvor ao Tenente-Coronel TMAEQ NIP 062175-H, Armando José Carapinha Estalagem.

O Tenente-Coronel TMAEQ NIP 062175-H Armando José Carapinha Estalagem presta serviço no Gabinete Nacional de Segurança (GNS) desde 14 de julho de 2015, período durante o qual exerceu funções como Chefe do Sub-Registo do GNS, Oficial de Segurança e posteriormente com o Núcleo de Apoio à Direção nos processos de credenciação de pessoas singulares e coletivas no controlo e pagamento das taxas.

Ao longo deste período de tempo o TCOR Armando Estalagem soube diligenciar, de forma eficaz, eficiente e muito profissional, as múltiplas funções que foi incumbido concorrendo, de forma decisiva, para que estas atividades se pautassem por padrões de excelência, natural consequência de apurado trabalho, planeamento e sentido de responsabilidade.

Durante o período de 15 de julho de 2015 até 11 de junho de 2018 em que exerceu as funções de Chefe do Sub-Registo do GNS, desempenhou o cargo com um notável espírito de missão, traduzido em determinação, dedicação e entrega, sendo de salientar a qualidade e eficácia do seu trabalho, que soube desenvolver em cooperação estreita e profícua com interlocutores externos e internos, para o que contribuíram os seus particulares atributos no campo das relações pessoais e da facilidade de comunicação e interação.

Paralelamente à atividade acima referida, importa enfatizar que o TCOR Armando Estalagem contribuiu e tem contribuído ativamente nos trabalhos para a reformulação, atualização e divulgação de Normas Técnicas e Normas Internas do GNS, cujas especificações doutrinárias, emanadas pela NATO e União Europeia no campo das múltiplas vertentes da segurança protetiva da informação classificada, têm sido objeto de constante acompanhamento e atualização, constituindo uma importante mais-valia na implementação da doutrina, atividade essencial para o cumprimento das atribuições do GNS.

Como Oficial de Segurança releva-se também a atividade que tem desempenhado relativo às responsabilidades de segurança/proteção do GNS, na implementação de políticas de segurança física, identificação de ameaças e procedimentos relativos a treinos de segurança, prontidão para emergências, simulacros e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT