Louvor n.º 515/2008, de 31 de Julho de 2008

Louvor n. 515/2008

Louvo o Coronel Engenheiro de Aeródromos, NIP 039571 -E, Joaquim José Carvalheira Baptista Veloso, pelos serviços relevantes e extraordinários que vem prestando ao Allied Joint Command Lisbon, no desempenho das funçóes de Chefe de Divisáo de Engenharia daquele Quartel -General (AJCL), desde 05 de Dezembro de 2005.

Missáo complexa e que requer, por um lado uma elevada experiência e preparaçáo técnica, uma vez que exige a formulaçáo de orientaçóes e a elaboraçáo de programas para as diferentes infra -estruturas NATO, por outro grande capacidade de diálogo para coordenaçáo das actividades deste comando com as do Allied Command of Operations e do Allied Command for Transformation, actividades estas que incluem também as próprias naçóes aliadas. Neste contexto, foi o Coronel Batista Veloso capaz de, em todas as circunstâncias, encontrar e propor soluçóes das quais resultaram melhores condiçóes para o cumprimento da missáo do AJCL.

Sáo ainda de referir o conjunto de actividades de acompanhamento do projecto de renovaçáo da actual estrutura física deste Quartel -General (Capability Package 4A01010), bem como a construçáo num curto espaço de tempo de instalaçóes provisórias para os elementos do Estado-maior que dispunham de precárias condiçóes de trabalho.

Também na área operacional a sua grande capacidade de trabalho e a sua competência técnico -profissional ficou evidenciada nos muitos exercícios conjuntos e combinados em que participou, em especial naqueles que se destinaram à preparaçáo deste Quartel -General para o comando das NATO...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT