Publicidade Infanto-Juvenil: a Comissão Europeia e a denegação da realidade

Páginas159-168
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RPDC, Março de 2013, n.º 73
RPDC
Revista Portuguesa
de Direito do Consumo
PUBLICIDADE INFANTO-JUVENIL:
A COMISSÃO EUROPEIA
E A
DENEGAÇÃO DA REALIDADE
A INCONSEQUENTE POSIÇÃO DA COMISSÃO EUROPEIA –
COM ARGUMENTOS INFUNDADOS E QUE, POR CONSEGUINTE,
NÃO COLHEM – A PROPÓSITO DO BEM FUNDADO
PARECER DE INICIATIVA FIRMADO PELO RELATOR,
CONSELHEIRO JORGE PEGADO LIZ,
COM A ASSESSORIA DO PERITO EUROPEU,
PROF. DOUTOR PAULO MORAIS
Assinale-se a displicência com que a Comissão Europeia se debruça sobre aspectos
candentes da cidadania e da exposição das crianças, jovens e adolescentes a aspectos de-
letérios que se traduzem em uns cêntimos mais, nada desprezíveis, aliás, para as cosmo-
-empresas que dão ordens para dentro da União Europeia, na persecução dos seus vis
interesses e como atentado à cidadania e ao futuro, numa inteira subversão de planos
e com a complacência da Comissão Europeia e o dar de ombros dos mais responsáveis
europeus.
Deplorável, simplesmente deplorável !!!

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