Edital n.º 674/2021

Data de publicação17 Junho 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade dos Açores - Reitoria

Edital n.º 674/2021

Sumário: Abertura de concurso internacional para preenchimento de um posto de trabalho na categoria de investigador júnior na área científica de Biotecnologia.

Abertura de concurso internacional para preenchimento, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, de 1 (um) posto de trabalho na categoria de Investigador Júnior para o desenvolvimento de atividades de I&D na área científica de Biotecnologia

Ao abrigo do disposto na alínea j) do n.º 1 do artigo 78.º do Despacho Normativo n.º 8/2016, de 29 de julho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 154, de 11 de agosto, que aprovou os Estatutos da Universidade dos Açores, com as alterações introduzidas pelo Despacho Normativo n.º 11/2017, de 3 de agosto, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 163, de 24 de agosto, do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na redação dada pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho, do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro e da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, o Reitor da Universidade dos Açores, Professor Doutor João Luís Roque Baptista Gaspar, faz saber que está aberto concurso documental internacional para o recrutamento de 1 (um) Investigador Júnior na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, para a área científica de Biotecnologia.

A abertura do presente procedimento concursal foi autorizada por despacho do Reitor da Universidade dos Açores de 22 de março de 2021.

1 - Enquadramento e âmbito

1.1 - O presente concurso é documental, tem caráter internacional e é aberto no âmbito do Projeto de Financiamento Plurianual FCT-IP- Componente Programático - Ref. UIDP/05292/2020

1.2 - O concurso tem por objetivo reforçar a capacidade de investigação do Centro de Biotecnologia dos Açores -CBA na área de Biotecnologia Microbiana.

2 - São requisitos para admissão ao concurso:

2.1 - Podem ser opositores ao presente concurso os detentores do grau de doutor há 5 anos ou menos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, nas áreas de Biotecnologia, Microbiologia, Biologia Molecular, Biologia, Ciências Agrárias ou áreas afins.

2.2 - Os opositores ao concurso detentores de habilitações estrangeiras devem comprovar o respetivo reconhecimento, equivalência ou registo em Portugal, nos termos da legislação aplicável, formalidade a cumprir obrigatoriamente até à data da assinatura do contrato.

3 - Local de trabalho

O concurso é aberto para o desempenho de funções no:

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Polo Universitário de Ponta Delgada

Rua da Mãe de Deus

9500-321 Ponta Delgada

Portugal

4 - Forma e prazo para a apresentação das candidaturas

4.1 - A apresentação das candidaturas é efetuada em língua portuguesa por via eletrónica exclusivamente através de um formulário disponibilizado para o efeito no portal de serviços da Universidade dos Açores. Não são aceites candidaturas enviadas por correio eletrónico.

4.2 - Os trabalhos e/ou obras referidos no curriculum vitae que, pela dimensão dos ficheiros ou qualquer outro motivo devidamente fundamentado, não puderem ser remetidos através do formulário a que se refere o ponto anterior, devem ser dirigidos ao reitor com a referência do concurso/candidatura a que respeitam e entregues, em formato digital, na Reitoria da Universidade dos Açores, Polo Universitário de Ponta Delgada, Rua da Mãe de Deus, 9500-321 Ponta Delgada, em mão, por correio registado, ou por via eletrónica para o endereço de correio eletrónico reitoria.gabinete@uac.pt.

4.3 - As candidaturas têm obrigatoriamente de ser submetidas até às 17 horas (hora dos Açores) do dia 18 de junho de 2021.

4.4 - Excetuam-se do disposto no número anterior os trabalhos e/ou obras a que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT