Edital (extrato) n.º 800/2020

Data de publicação16 Julho 2020
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Escola Nacional de Saúde Pública

Edital (extrato) n.º 800/2020

Sumário: Recrutamento para um posto de trabalho de professor catedrático para a área disciplinar de Promoção da Saúde.

Professor Catedrático - Área Disciplinar de Promoção da Saúde

Nos termos do artigo 39.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de novembro, na sua atual redação, a Senhora Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, Professora Doutora Carla do Rosário Nunes de Serpa, no uso de competências delegadas pelo n.º 1.2 do Despacho 10083/2019, de 07 de novembro publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 214, faz saber que está aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias úteis, a contar do dia imediato ao da publicação deste Edital no Diário da República, para recrutamento de um (1) posto de trabalho de Professor Catedrático na Área Disciplinar de Promoção da Saúde, da Escola Nacional de Saúde Pública desta Universidade, com enfoque nas Ciências Socio-Comportamentais. A abertura do presente procedimento concursal assim como a nomeação do júri, foi autorizado por despacho do Senhor Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua de 11 de março de 2020.

O presente concurso é documental, tem caráter internacional e rege-se pelas disposições constantes dos artigos 37.º e seguintes do ECDU, bem como pelo Regulamento de Concursos da Carreira Docente Universitária da Universidade Nova de Lisboa e da ENSP-NOVA, publicados em Anexo ao Regulamento n.º 3012/2015 (DR, 2.ª série, n.º 58, de 24 de março) e Despacho n.º 56/2013 (DR, 2.ª série, n.º 27, de 7 de fevereiro), respetivamente.

Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

I - Requisitos de admissão:

1 - Cumprir os requisitos gerais de admissão para recrutamento em funções públicas.

2 - Em conformidade com o que determina o referido Estatuto, são requisitos para a candidatura ao presente concurso, nos termos do artigo 40.º:

a) Ser titular do grau de doutor há mais de 5 anos, na área de Saúde Pública, Saúde Pública Global ou Saúde Internacional;

b) Ser detentor do título de agregado;

c) Ser detentor de um curriculum que evidencie um sólido perfil de ensino e investigação no domínio da Promoção da Saúde.

II - Apresentação da candidatura:

1 - Os documentos que instruem a candidatura devem ser submetidos até ao trigésimo dia útil, contado a partir do dia seguinte à data da publicação deste Edital no Diário da República.

2 - As candidaturas serão apresentadas de preferência em suporte digital, presencialmente na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, sita na Avenida Padre Cruz 1600-560 Lisboa, Serviços Administrativos (9h-18h30) ou por via postal para a mesma morada com carimbo da data de expedição até ao último dia do prazo. Os envelopes devem indicar a referência ao Edital.

III - Instrução da candidatura:

1 - A candidatura deve ser instruída com o preenchimento do respetivo formulário de candidatura, que se encontra disponível em https://www.ensp.unl.pt/escola/concursos/docentes/ devendo o candidato manifestar o seu consentimento para que as comunicações e notificações no âmbito deste procedimento concursal, possam ter lugar por correio eletrónico...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT