Despacho n.º 28784/2008, de 10 de Novembro de 2008

Despacho n. 28784/2008

A Lei de Programaçáo Militar, aprovada pela Lei Orgânica n. 4/2006, de 29 de Agosto, prevê no seu anexo (mapa financeiro) a medida «Capacidade de stocks de armamento», na parte respeitante à Força Aérea Portuguesa.

Para a concretizaçáo desta medida e no âmbito do projecto «Armamento aéreo», em 24 de Julho de 2008, foi assinado o contrato de fornecimento de targeting pods destinados às aeronaves F-16 da Força Aérea Portuguesa.

Assim, atento o disposto na cláusula 29.ª do referido contrato, que prevê a criaçáo de uma Missáo de Acompanhamento e Fiscalizaçáo, que representa o Estado para efeitos de execuçáo do mesmo, sua composiçáo, competências e modo de funcionamento, e o previsto no despacho n. 4182/2008, de 16 de Janeiro, dos Ministros de Estado e das Finanças e da Defesa Nacional, publicado no de 18 de Fevereiro de 2008, determino o seguinte:

1 - É criada a Missáo de Acompanhamento e Fiscalizaçáo (MAF) do Contrato de Fornecimento de Targeting Pods Destinados às Aeronaves F-16 da Força Aérea Portuguesa, a celebrar entre o Estado Português e a sociedade Northrop Grumman Overseas Service Corporatíon, NGC.

2 - Sob proposta do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea e do director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, sáo nomeados para integrar a referida missáo:

Posto Nome Cargo

COR ENGAER 071779-H

Daniel José das Dores

Oliveira Santos.

Presidente.

TCOR ADMAER 041907-K

Guilherme dos Santos

Lobáo.

Gestáo e controlo orçamental.

TCOR JUR

037785-G

Fernando Vitorio Frazáo Assessor jurídico.

MAJ ENGEL 100853-G

Pedro Miguel Rodrigues dos Santos.

Gestáo dos aspectos técnicos e logísticos.

MAJ PILAV 095493-E

Luís Miguel Pinto Morais.

Controlo dos testes de funcionalidade e desempenho.

Joaquim Pires Martins Representante da

DGAED.

3 - A MAF fica na dependência funcional do Ministro da Defesa Nacional.

4 - Sem prejuízo das competências que se encontram atribuídas à MAF no clausulado do referido contrato de fornecimento de targeting pods (TP) destinados às aeronaves F-16 da Força Aérea Portuguesa, compete-lhe ainda, designadamente:

  1. Zelar pelo bom e pontual cumprimento do contrato;

  2. Fiscalizar e acompanhar a execuçáo do contrato, em tudo o que, directa ou indirectamente, possa interessar ao Estado Português;

  3. Verificar a qualidade dos materiais;

  4. Aprovar os projectos principais e respectivos equipamentos de acordo com o contratado;

  5. Verificar se os trabalhos e a preparaçáo da entrega dos TP e respectivo equipamento obedecem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT