Despacho Normativo N.º 158/1988 de 29 de Novembro

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES, S.R. DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Despacho Normativo Nº 158/1988 de 29 de Novembro

Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 4.º do Decreto Legislativo Regional n.º 18/87/A, de 18 de Novembro, são aprovados os programas das provas de conhecimentos dos concursos para provimento nas categorias abaixo indicadas, os quais são publicados em anexo ao presente Despacho Normativo e dele fazem parte integrante.

Presidência do Governo e Secretaria Regional da Administração Pública, 16 de Novembro de 1988.

O Presidente do Governo, João Bosco Mota Amaral.

O Secretário Regional da Administração Pública, António Manuel Goulart Lemos de Menezes.

ANEXO

Programas das provas de conhecimentos dos concursos para provimento nos lugares de operador de telecomunicações de 2.ª classe, mordomo, auxiliar administrativo de 2.ª classe, litógrafo de Off—Set de 3.ª classe, jardineiro de 3.ª classe, servente, telefonista de 2.ª classe e motorista de 2.ª classe do quadro de pessoal da Presidência do Governo.

1 — Operador de telecomunicações de 2.º classe

1.1. — Prova teórica, com a duração máxima de uma hora, sobre as áreas de:

Conhecimentos elementares sobre telecomunicações a nível do curso geral do ensino secundário ou equivalente; identificação dos equipamentos e dos documentos de telecomunicações; enumeração dos equipamentos necessários às telecomunicações.

1.2. — Prova prática, com a duração máxima de 30 minutos, visando o seguinte:

Operar com o equipamento referente aos meios de telecomunicações existentes; colocação e interligações dos equipamentos; proceder a pequenas reparações de avarias simples que ocorram durante a utilização do equipamento acima referido

2 — Mordomo

2.1.— Prova escrita, com a duração máxima de duas horas, que inclui:

  1. Prova de português, que visa avaliar, de um modo global, os conhecimentos ao nível da escolaridade obrigatória, constando de composição sobre um tema respeitante à vivência do cidadão comum, em que se evidencie:

    — a utilização adequada dos sinais de pontuação (vírgula, ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação);

    — a utilização correcta de letras maiúsculas;

    — a correcção ortográfica do vocabulário utilizado;

  2. Prova de conhecimentos sobre o modo de execução, organização e coordenação das diferentes tarefas usuais e de manutenção das áreas oficiais de re- sidência afectas à Presidência do Governo.

  3. Prova de conhecimentos sobre as regras de protocolo vigentes na Região e, em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT