Despacho Normativo N.º 71/1990 de 20 de Março

S.R. DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA, S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA

Despacho Normativo Nº 71/1990 de 20 de Março

Nos termos do disposto n.º 2 do artigo 4.º do Decreto Legislativo Regional n.º 18/87/A, de 18 de Novembro, são aprovados os programas das provas de conhecimentos dos concursos para provimento nas categorias abaixo indicadas, os quais são publicados em anexo ao presente Despacho Normativo e dele fazem parte integrante.

20 de Fevereiro de 1990. - O Secretário Regional da Administração Interna, Carlos Henrique da Costa Neves. - O Secretário Regional da Educação e Cultura, Aurélio Henrique Silva Franco da Fonseca.

ANEXO

Programas das provas de conhecimentos dos concursos para provimento nos lugares de auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e servente, telefonista e motorista do quadro do pessoal auxiliar da Secretaria Regional da Educação e Cultura.

  1. Auxiliar administrativo

    1.1 Prova escrita, com a duração máxima de 1 hora, visando avaliar, de um modo global, conhecimentos de nível da escolaridade obrigatória, constando de composição sobre um tema respeitante à vivência do cidadão comum, em que se evidencie:

    Utilização adequada dos sinais de pontuação (vírgula, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação);

    Utilização correcta de letras maiúsculas;

    Correcção ortográfica do vocabulário utilizado.

    1.2 Prova escrita, coma duração máxima de 30 minutos, sobre números e numeração, nomeadamente:

    Representar números até ao milhão;

    Calcular somas, diferenças e produtos com números decimais;

    Calcular o quociente de números inteiros e décimas, com divisões de dois ou mais algarismos.

  2. Auxiliar de limpeza e servente

    2.1 Prova escrita, com a duração máxima de 1 hora, que visará avaliar, de modo geral, conhecimentos ao nível da escolaridade obrigatória, fazendo apelo quer aos conhecimentos adquiridos no âmbito da escola, particularmente nas áreas de português e matemáticas, quer aos conhecimentos resultantes da vivência do cidadão comum.

    2.2 Prova prática, com a duração máxima de 4 horas, que visará avaliar o desempenho do candidato em tarefas relacionadas com o conteúdo funcional do cargo, nomeadamente arrumação e limpeza de instalações.

  3. Telefonista

    3.1 Prova escrita, com a duração máxima de 1 hora, visando avaliar, de modo global, conhecimentos ao nível da escolaridade obrigatória, constando de composição sobre um tema respeitante à vivência do cidadão comum, em que se evidencie:

    Utilização adequada dos sinais de pontuação (vírgula...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT