Despacho n.º 9877/2021

Data de publicação12 Outubro 2021
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional

Despacho n.º 9877/2021

Sumário: Designação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, do licenciado António Valdemar Ideias Cardoso para exercer o cargo de diretor dos Serviços de Profissionalização do Serviço Militar.

Através da Portaria n.º 283/2015, de 15 de setembro, foi fixada a estrutura nuclear e as competências das respetivas unidades orgânicas da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional. Importando prover, em comissão de serviço, o cargo de direção intermédia de 1.º grau, respeitante à Direção de Serviços de Profissionalização do Serviço Militar, procedeu-se à abertura de procedimento concursal tendo em vista o recrutamento e seleção de dirigente.

Concluído o procedimento concursal o júri propôs a designação do candidato António Valdemar Ideias Cardoso para exercer o referido cargo, por considerar que preenche os requisitos legais de provimento e possui o perfil, a aptidão, a experiência, a competência e os conhecimentos necessários e adequados ao exercício do cargo, tendo obtido a melhor classificação final nos métodos de seleção aplicados.

Assim:

1 - Ao abrigo do disposto no n.º 9 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo, em comissão de serviço e pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, o licenciado António Valdemar Ideias Cardoso para exercer o cargo de Diretor de Serviços de Profissionalização do Serviço Militar.

2 - O designado fica autorizado, nos termos do n.º 3 do artigo 31.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, a optar pela remuneração base da carreira e categoria de origem.

3 - Nos termos do n.º 11 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

4 - O presente despacho produz efeitos reportados a 1 de outubro de 2021.

22 de setembro de 2021. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.

Síntese Curricular

Nome: António Valdemar Ideias Cardoso

Local e Data de Nascimento: Resende, 01 de dezembro de 1975

I - Percurso Académico

Licenciatura em Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa (concluída em 1997);

Pós-Graduação em "Sociologia do conhecimento" (na FCSH/UNL);

Pós-Graduação em "Gestão e Administração Pública" (na FCSH/UNL);

Pós-Graduação em "Análise de Dados em Ciências Sociais" (no ISCTE);

A frequentar doutoramento interuniversitário em sociologia (FCSH/UNL).

II - Formação profissional

Curso de Auditores da Defesa Nacional (no Instituto de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT