Despacho n.º 9451/2021

Data de publicação28 Setembro 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoJustiça - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 9451/2021

Sumário: Designa o licenciado Veríssimo dos Santos Milhazes como diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária.

1 - Ao abrigo do disposto no artigo 53.º do Decreto-Lei n.º 137/2019, de 13 de setembro, retificado pela Declaração de Retificação n.º 55/2019, de 23 de outubro, sob proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária, designo o licenciado Veríssimo dos Santos Milhazes como diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária, cargo provido em comissão de serviço por um período de três anos, renovável por iguais períodos, por ser possuidor de reconhecida competência profissional e experiência adequadas ao exercício do cargo, como resulta demonstrado na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua publicação no Diário da República.

3 - Publique-se.

17 de setembro de 2021. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Veríssimo dos Santos Milhazes.

Naturalidade: concelho da Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Data de nascimento: 5 de novembro de 1964.

Habilitações académicas:

Pós-graduado em Guerra de Informação.

Licenciado em Direito.

Atividade profissional:

Ingresso na Polícia Judiciária em novembro de 1995 na categoria de inspetor estagiário, atual coordenador de investigação criminal.

Desempenhou funções no Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, entre novembro de 1995 e dezembro de 1996.

Entre 1996 e 2012, exerceu as funções de coordenador de investigação criminal na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, coordenando várias secções, nomeadamente: a Secção de Crimes Sexuais, Incêndios e Abuso de Liberdade; a Secção de Furto e Roubo; a Secção de Homicídios; e a Secção de Tratamento, Análise e Informação Criminal. Em novembro de 2012 foi nomeado diretor da Unidade de Informação de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, até 25 de julho de 2018.

Exerceu as funções de diretor nacional adjunto desde 26 de julho de 2018 até à presente data.

Formação profissional:

Frequência de vários cursos e ações de formação proporcionadas pela Escola de Polícia Judiciária relacionados com a sua área de colocação, nomeadamente: Curso avançado de Investigação de Crimes Violentos Contra as Pessoas - Medicina Legal; Curso Avançado de Investigação de Crimes Violentos Contra as Pessoas; Medicina Legal - Módulo morte violenta e autópsia médico-legal; Congresso sobre o Tráfico de Seres Humanos; Análise de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT