Despacho n.º 8045/2019
Data de publicação | 11 Setembro 2019 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 8045/2019
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas e Organização de Eventos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas e Organização de Eventos, a ministrar pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas e Organização de Eventos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto.
24 de maio de 2019. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior:
Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
2 - Curso técnico superior profissional:
T364 - Relações Públicas e Organização de Eventos.
3 - Número de registo:
R/Cr 31/2019.
4 - Área de educação e formação:
342 - Marketing e publicidade.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Elaborar, produzir, gerir e avaliar planos de comunicação e organização de eventos, em língua materna e uma estrangeira, recorrendo às tecnologias de informação e comunicação, de modo a promover a organização, produtos e serviços junto dos seus diversos públicos.
5.2 - Atividades principais:
a) Elaborar mapas de públicos internos e externos de forma a direcionar as ações de comunicação adequando as ferramentas mais eficazes;
b) Criar planos de relações públicas de acordo com a gestão estratégica da empresa, tendo por objetivo estreitar ligações com os diferentes públicos e aumentar a notoriedade e credibilidade da empresa potenciando relações comerciais;
c) Orçamentar ações de relações públicas como assessoria de imprensa, suportes de comunicação escrita em formato papel ou digital e outras necessárias;
d) Dinamizar ações de relações públicas direcionadas para o público interno e externo da organização;
e) Gerir diferentes tipologias de informação referente à empresa e aos seus produtos e serviços, utilizando as melhores...
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