Despacho n.º 7906/2020

Data de publicação13 Agosto 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 7906/2020

Sumário: Designação da licenciada Noémia Maria Pizarro Bravo da Silva Pereira para exercício de funções no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, designo, para exercer as funções de adjunta no meu Gabinete, a licenciada em Direito Noémia Maria Pizarro Bravo da Silva Pereira, com produção de efeitos a 17 de agosto de 2020.

2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

27 de julho de 2020. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

Nota curricular

Noémia Maria Pizarro Bravo da Silva Pereira é licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra (1999) e titular do Diplôme d'Etudes Spécialisés (Master) pelo Instituto de Estudos Europeus da Universidade Livre de Bruxelas (2001). Frequenta o 2.º ano do curso de doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais no ISCTE-IUL, com uma tese sobre a eficácia da política externa de imigração da União Europeia.

Foi investigadora no Departamento Europeu do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais (2002-2005), onde participou em projetos e estudos sobre a arquitetura institucional da UE, a política europeia de Justiça e Assuntos Internos e a Política Externa, de Segurança e Defesa da UE. Foi assistente convidada na Universidade Católica de Braga, onde lecionou Ciência Política, Introdução ao Direito e o curso livre de Estudos Europeus (2001-2004).

Foi assessora política e jurídica de uma...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT