Despacho n.º 7686/2017

Data de publicação01 Setembro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros - Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.

Despacho n.º 7686/2017

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, é designada, em regime de substituição, para exercer o cargo de Diretora de Serviços de Planeamento e Gestão, previsto no n.º 1 do artigo 5.º da Portaria n.º 194/2012, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 118, de 20 de junho de 2012, a licenciada Márcia Maria Pereira Pinheiro, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo em que é investida.

O presente despacho produz efeitos a 7 de agosto de 2017.

8 de agosto de 2017. - A Presidente do Conselho Diretivo, Prof.ª Doutora Ana Paula Laborinho.

Nota curricular

Márcia Maria Pereira Pinheiro, nascida em 4 de junho de 1972 é, desde 9 agosto de 2011, Inspetora da carreira especial de inspeção do mapa de pessoal da Inspeção-Geral de Finanças.

Licenciada em Relações Internacionais, vertente estratégia, pela Universidade Autónoma de Lisboa (1995); possui uma Pós-graduação em Gestão de Projetos pelo Instituto Superior de Gestão (2004) e ainda Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, INA (2007); Dissertação de Mestrado em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro (2009) e o Curso de Dirigentes FORGEP (2015).

Após 15 anos de experiência profissional no sector privado (consultoria, gestão e implementação de projetos no sector da banca e seguros nacional e internacional CRM; análise de risco de crédito; desenvolvimento de portais, workflow e gestão documental direção de marketing corporativo e direção de formação), ingressou em julho de 2007 na Administração Pública Portuguesa no Gabinete de Planeamento Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais no Ministério das Finanças tendo desempenhado funções no Departamento de Relações Bilaterais e Multilaterais (2007 a 2011).

Ao nível bilateral foi responsável pelo desenho e planeamento do Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica em Finanças Publicas (PICATFin) com Timor-Leste; Desk Officer responsável pela implementação do PICATFin com a Guiné-Bissau e Moçambique e Desk Officer da CPLP.

Ao nível multilateral assumiu funções de Desk...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT