Despacho n.º 7662/2016

Data de publicação09 Junho 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoEconomia - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica

Despacho n.º 7662/2016

Nos termos do n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, após conclusão de procedimento concursal, designo em comissão de serviço e pelo período de três anos, a Licenciada Maria de Jesus Caetano Tavares, no cargo de Diretora do Departamento de Riscos Alimentares e Laboratórios da ASAE, considerando que a mesma é possuidora dos requisitos legais exigidos para o provimento do referido cargo e detém o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço, nomeadamente conhecimentos e experiência profissional relevantes, evidenciados na nota curricular anexa ao presente despacho do qual faz parte integrante, bem como elevada motivação, disponibilidade e espírito de liderança.

A designação produz efeitos a 1 de junho de 2016.

1 de junho de 2016. - O Inspetor-Geral, Pedro Portugal Gaspar.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Maria de Jesus Caetano Tavares

Habilitações Académicas: Licenciatura em Eng.ª Agroindustrial pelo Instituto Superior de Agronomia (UTL) finalizada em 1984; Pós-graduação em Controlo de Qualidade e Segurança Alimentar pela Universidade Lusófona em 2009.

Experiência/Atividade Profissional:

Funcionária do Estado Português desde outubro de 1984, integrando o quadro do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) na carreira de técnico superior, desempenhando funções no Laboratório de análise de produtos vínicos onde executou a análise e caracterização de produtos de origem vínica por análise clássica e instrumental. A partir de 1991, por nomeação superior, passou a desempenhar funções de coordenação de algumas equipas técnicas e mais tarde de toda a análise instrumental.

Em junho de 1997, foi nomeada por despacho do Presidente do IVV, Coordenadora da Unidade de Análise Química de Lisboa (UAQL), funções que desempenhou até setembro de 2007.

De 1998 a setembro de 2007, inicialmente no IVV e a partir de março de 2006 na Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), foi Responsável Técnico da UAQL, unidade laboratorial que se encontrava acreditada pelo organismo nacional de acreditação, IPAC desde 1998, para 49 ensaios em 5 matrizes.

De 1-3-2009 a 30-1-2013, nomeada precedendo concurso, para o cargo de Chefe de Divisão do Laboratório de Bebidas e Produtos Vitivinícolas (LBPV) da ASAE.

Em 31-1-2013, nomeada em regime de substituição para o cargo de Chefe de Divisão do LBPV da ASAE, cargo que desempenhou até à atualidade, assegurando a coordenação de todas as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT