Despacho n.º 7520/2016

Data de publicação07 Junho 2016
SectionSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Economia - Gabinetes do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 7520/2016

A Continental Mabor - Indústria de Pneus, S.A., com sede em Lousado, Vila Nova de Famalicão, foi constituída em 1989, em resultado de uma joint venture entre a Continental AG, a maior produtora de artigos de borracha da Alemanha, e a Mabor - Manufactura Nacional de Borracha, S.A., empresa portuguesa com assistência técnica da General Tire, sua associada americana, que fabricava e comercializava pneus e câmaras-de-ar para automóveis.

A Continental Mabor - Indústria de Pneus, S.A., é atualmente detida pela Continental Global Holding Netherlands BV, empresa do Grupo Continental.

A gama de produtos da Continetal Mabor - Indústria de Pneus, S.A., é muito variada, incluindo no seu portfólio pneus para automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, e pneus destinados a Sport Utility Vehicles (SUVs) e a veículos de tração total. De referir ainda a aposta contínua da empresa em segmentos de mercado de maior valor acrescentado tais como o dos pneus de Alta Performance (Ultra High Performance - UHP) e Ultra Ultra High Performance (UUHP), produtos que requerem padrões de qualidade e tecnologia cada vez mais exigentes.

A Continental Mabor - Indústria de Pneus, S.A., propõe-se realizar um Projeto de Investimento (doravante apenas o "Projeto"), ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo (Tipologia Inovação Produtiva Não PME), que consiste na criação, na sua unidade fabril, em Lousado, de uma linha para a produção de pneus radiais destinados a todos os veículos agrícolas, por forma a satisfazer a procura num mercado para o qual não existe produção em território nacional, representando uma inovação para o Grupo e para o País.

O Projeto prevê a incorporação de tecnologias inovadoras que se revelam imprescindíveis para dotar a empresa da capacidade produtiva necessária ao fabrico destes novos produtos, as quais tiveram origem em investigação e desenvolvimento gerados pela própria empresa.

A Continental Mabor - Indústria de Pneus, S.A. visa com o Projeto diferenciar-se da concorrência através da produção de pneus agrícolas radiais, em substituição dos diagonais, com enfoque na eficiência energética, durabilidade e utilização de matérias-primas renováveis.

A diversificação da produção com a introdução de tecnologias inovadoras permite aumentar a capacidade concorrencial da Continental Mabor - Indústria de Pneus, S.A. no plano internacional, uma vez que o novo produto se destina ao mercado externo. Com efeito, a empresa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT