Despacho n.º 7231/2021

Data de publicação21 Julho 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Despacho n.º 7231/2021

Sumário: Nomeação, em regime de substituição, de cargo de direção intermédia do Gabinete de Apoio à Reitoria da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Considerando que nos termos do n.º 10 do artigo 32.º do Regulamento Orgânico do Grupo UTAD, aprovado pelo Despacho n.º 12256/2020, publicado no DR n.º 243, 2.ª série, de 16 de dezembro 2020, a determinação efetiva do grau de direção intermédia a afetar a cada serviço/gabinete/núcleo é realizada por despacho reitoral.

Considerando que importa, com a maior brevidade, proceder à necessária estruturação dos serviços de apoio à Equipa Reitoral, em sintonia com as competências constantes do Regulamento Orgânico.

Considerando, ainda, que o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, consagra um conjunto de normas e princípios que têm de ser atendidos.

Determino, de acordo com o disposto no artigo 32.º do Regulamento Orgânico e Funcional do Grupo UTAD e com o estatuído no Regulamento de Dirigentes Intermédios da UTAD, e nos termos articulados com o disposto no artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:

1 - O Gabinete de Apoio à Reitoria será coordenado por um dirigente intermédio de 3.º grau.

2 - Em consequência, e ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, nomeio, em regime de substituição, Sara Patrícia Alves Dias, dirigente intermédio de 3.º grau do Gabinete de Apoio à Reitoria, uma vez que reúne os requisitos legais e perfil definido, conforme nota curricular em anexo.

3 - A presente nomeação tem efeitos a partir do dia 14 de maio, determinando, desde já, a abertura do procedimento concursal respetivo, nos termos legais aplicáveis.

1 de junho de 2021. - O Reitor, Emídio Ferreira dos Santos Gomes.

ANEXO

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome: Sara Patrícia Alves Dias;

Naturalidade: Lordelo, Paredes;

Data nascimento: 23 de agosto de 1986.

Habilitações literárias:

2007 - Licenciatura em Ciências da Comunicação, UTAD;

2013 - Mestre em Línguas Estrangeiras Aplicas, com especialização em Comércio e Relações Internacionais.

Experiência profissional relevante para o exercício das funções:

De 2013 de 2021 - Assessoria de I&D e Relações Internacionais no Gabinete de Apoio ao Reitor da UTAD, onde desempenhou funções no âmbito do apoio e execução das políticas referentes à investigação, inovação e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT