Despacho n.º 7105/2021

Data de publicação16 Julho 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico do Porto

Despacho n.º 7105/2021

Sumário: Alteração ao registo do curso técnico superior profissional de Contabilidade para a Gestão de Pequenas e Médias Empresas lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Sob proposta do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Instituto Politécnico do Porto;

Considerando o disposto no artigo 40.º-U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, aprovo nos termos do anexo ao presente Despacho, a alteração da denominação do curso, da área de educação e formação, do perfil profissional, do referencial de competências, da estrutura curricular e do plano de estudos do curso técnico superior profissional de Contabilidade para a Gestão de PME do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Instituto Politécnico do Porto, cujo registo de criação foi publicado no Despacho n.º 7531/2019, Diário da República, 2.ª série n.º 161 de 23 de agosto de 2019.

Esta alteração foi registada na Direção-Geral do Ensino Superior a 29/09/2020, com o número R/Cr 3.1/2019.

21 de junho de 2021. - O Presidente do Instituto Politécnico do Porto, João Rocha.

ANEXO

2 - Curso Técnico Superior Profissional: Contabilidade para a Gestão de PME (T542)

3 - Número de registo: R/Cr 3.1/2019

4 - Área de educação e formação: 340 - Ciências empresariais

5 - Perfil profissional:

5.1 - Descrição geral:

Exercer atividades nos domínios da contabilidade e de gestão administrativa, financeira e de recursos humanos, organizar, preparar e apresentar soluções de natureza contabilística, administrativa, económica, financeira e laboral e assegurar a informação necessária ao processo de tomada de decisão de PME.

5.2 - Atividades principais:

a) Organizar e preparar a informação contabilística das entidades, em conformidade com os sistemas normativos aplicáveis, com recurso a aplicações informáticas, promovendo a automação dos processos.

b) Preparar, para a gestão das entidades, informação para cumprimento das obrigações legais.

c) Preparar informação, financeira e não financeira, integrada e necessária à tomada de decisão pelos gestores

d) Diagnosticar e promover soluções para a resolução de problemas na área da contabilidade, administrativa, laboral e ao nível da gestão empresarial.

e) Elaborar projetos de investimento e planos de negócios com recurso a aplicações informáticas.

f) Coordenar eficazmente equipas de trabalho e assegurar a execução de tarefas administrativas, de gestão e de secretariado.

g) Gerir sistemas de informação de gestão, aplicados nas áreas comercial, recursos humanos, contabilidade e gestão financeira.

h) Participar na gestão administrativa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT