Despacho n.º 7097/2018

Data de publicação26 Julho 2018
SectionSerie II
ÓrgãoJustiça - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 7097/2018

Nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 38.º, na alínea e) do n.º 1 do artigo 40.º e no n.º 2 do artigo 39.º, aplicável ex vi n.º 2 do artigo 40.º, todos da Lei n.º 37/2008, de 6 de agosto, sob proposta do Diretor Nacional da Polícia Judiciária, nomeio o licenciado Veríssimo dos Santos Milhazes como Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária, cargo de direção superior de segundo grau, em comissão de serviço pelo período de três anos, por ser possuidor de competência técnica, aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício do cargo, como resulta demonstrado na síntese curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

O presente despacho produz efeitos na data da sua publicação.

18 de julho de 2018. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

Nota Curricular

Nome: Veríssimo dos Santos Milhazes

Naturalidade: concelho da Póvoa de Varzim, distrito do Porto

Data de Nascimento: 5 de novembro de 1964

Habilitações académicas:

Pós-graduado em Guerra de Informação

Licenciado em Direito

Atividade profissional:

Ingresso na Polícia Judiciária em novembro de 1995 na categoria de Inspetor Estagiário, atual Coordenador de Investigação criminal.

Desempenhou funções no Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, entre novembro de 1995 e dezembro de 1996

Entre 1996 e 2012, exerceu as funções de Coordenador de Investigação Criminal na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, coordenando várias secções, nomeadamente: a Secção de Crimes Sexuais, Incêndios e Abuso de Liberdade; a Secção de Furto e Roubo; a Secção de Homicídios; e a Secção de Tratamento, Análise e Informação Criminal. Em novembro de 2012 foi nomeado Diretor da Unidade de Informação de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, até à presente data.

Formação Profissional:

Frequência de várias cursos e ações de formação proporcionadas pela Escola de Polícia Judiciária relacionados com a sua área de colocação, nomeadamente: Curso avançado de Investigação de Crimes Violentos Contra as Pessoas - Medicina Legal; Curso Avançado de Investigação de Crimes Violentos Contra as Pessoas; Medicina Legal - Módulo morte violenta e autópsia médico-legal; Congresso sobre o Tráfico de Seres Humanos; Análise de Informação Criminal e Cooperação Policial; A Cooperação Policial e Judiciária em matéria Penal na União Europeia; Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, proporcionado pela Escola de Polícia Judiciária.

Frequência de cursos e ações...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT